Mesmo com forte chuva, manifesto em Itaporã atraiu dezenas de pessoas

18/04/2015 19:03 Itaporã

Na manhã deste sábado (18/04) professores da escola estadual Antonio João Ribeiro organizaram uma manifestação pacífica em frente a escola em prol da construção do anel rodoviário e em solidariedade a família do garoto Murilo, morto na ultima terça-feira (14) vitíma de um atropelamento por uma carreta Scania Bitrem, na zona urbana de Itaporã.

A mobilização aconteceu sob forte chuva e mesmo assim populares compareceram e interagiram com o manifesto, uma adesivagem aconteceu no local com pedido de anel viário já. O assunto volta a tona após a morte de Murilo.

“Estamos aqui reivindicando melhorias no trânsito em torno da escola Antônio João Ribeiro, pois vivemos num caos de caminhões pesados e carros ficando muito difícil as crianças entrarem e saírem da escola. Aqui fica muito perigoso. Nós temos inclusive alunos especiais, alunos cadeirantes e pais preocupados com a integridade de seus filhos. A profissional responsável pelo portão tem que muitas vezes deixar de cuidar o portão para poder atravessar a criança para que esta não corra risco. Pedimos principalmente o anel viário para o desvio de veículos grandes” ressaltou a diretora adjunta da escola Antônio João, Lislaine Borges dos Santos Tino.

Além da população e dos professores da escola Antonio João, representantes das escolas Sonia Teixeira Paiva, Rosana Moura de Lima, Rodrigues Alves, do SIMTED, Sindicato Rural, Maçonaria, Rotary Club dentre outras escolas e entidades, o vereador Marcio Lobo, os pais do menino Murilo e também demais familiares estiveram presentes no local sob grande comoção.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.