Militares do Corpo de Bombeiros visitam Itaporã

31/05/2017 14:50 Itaporã
Vereador Lindomar, Tenente Coronel Frederico, Tenente Coronel Romero e Nilson Pedroso. Foto: Assessoria
Vereador Lindomar, Tenente Coronel Frederico, Tenente Coronel Romero e Nilson Pedroso. Foto: Assessoria

Depois de indicação do Vereador Lindomar com indagações sobre a possibilidade de instalação de uma unidade da Corpo de Bombeiros em Itaporã-MS, militares visitaram a Cidade nesta terça-feira (30).

O projeto que está sendo analisado para Itaporã é de Seção Comunitária, onde estabelece uma parceria do Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Os militares conheceram algumas estruturas onde podem ser as futuras instalações da Unidade da Corporação na Cidade.

Estiveram presentes em Itaporã o Chefe de Gabinete do Comando Geral, Tenente Coronel Frederico Reis Pouso Salas, responsável pelas implantações das Seções Comunitárias em Municípios do Estado e o Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, situado em Campo Grande, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza, responsável por instalações estruturais da Instituição. Eles foram recepcionados pelo Vereador Lindomar e, representando o Prefeito Marcos Pacco, pelo Superintendente de Compras do Município, Nilson Pedroso.

Nos próximos dias, o Tenente Coronel Frederico encaminhará ao Vereador Lindomar um modelo de projeto para implantação da Seção Comunitária em Itaporã, onde será analisada a viabilidade ao Município e planejado, juntamente, com o Prefeito Marcos Pacco

“O projeto de Seção Comunitária é novo em nosso Estado, inauguramos a primeira instalação desse molde na segunda-feira (29), em Nova Alvorada do Sul. [...] Vamos conversar para que a parceria Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e Prefeitura Municipal dê certo em Itaporã”, esclareceu o Tenente Coronel Frederico.

“Por enquanto é somente uma ideia que gerará custos. Sei que o Município está em dificuldades financeiras, mas tenho ideias de alternativas para tornar o projeto possível, vou trabalhar para encontrar meios que viabilizem a implantação e precisarei da ajuda da população, porque acredito ser algo importante para os moradores de Itaporã e todo mundo que por aqui passar, independentemente dos valores investidos”, destaca Lindomar.

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.