31/05/2017 14h50

Militares do Corpo de Bombeiros visitam Itaporã

Vereador Lindomar, Tenente Coronel Frederico, Tenente Coronel Romero e Nilson Pedroso. Foto: Assessoria

Depois de indicação do Vereador Lindomar com indagações sobre a possibilidade de instalação de uma unidade da Corpo de Bombeiros em Itaporã-MS, militares visitaram a Cidade nesta terça-feira (30).

O projeto que está sendo analisado para Itaporã é de Seção Comunitária, onde estabelece uma parceria do Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Os militares conheceram algumas estruturas onde podem ser as futuras instalações da Unidade da Corporação na Cidade.

Estiveram presentes em Itaporã o Chefe de Gabinete do Comando Geral, Tenente Coronel Frederico Reis Pouso Salas, responsável pelas implantações das Seções Comunitárias em Municípios do Estado e o Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, situado em Campo Grande, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza, responsável por instalações estruturais da Instituição. Eles foram recepcionados pelo Vereador Lindomar e, representando o Prefeito Marcos Pacco, pelo Superintendente de Compras do Município, Nilson Pedroso.

Nos próximos dias, o Tenente Coronel Frederico encaminhará ao Vereador Lindomar um modelo de projeto para implantação da Seção Comunitária em Itaporã, onde será analisada a viabilidade ao Município e planejado, juntamente, com o Prefeito Marcos Pacco

“O projeto de Seção Comunitária é novo em nosso Estado, inauguramos a primeira instalação desse molde na segunda-feira (29), em Nova Alvorada do Sul. [...] Vamos conversar para que a parceria Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e Prefeitura Municipal dê certo em Itaporã”, esclareceu o Tenente Coronel Frederico.

“Por enquanto é somente uma ideia que gerará custos. Sei que o Município está em dificuldades financeiras, mas tenho ideias de alternativas para tornar o projeto possível, vou trabalhar para encontrar meios que viabilizem a implantação e precisarei da ajuda da população, porque acredito ser algo importante para os moradores de Itaporã e todo mundo que por aqui passar, independentemente dos valores investidos”, destaca Lindomar.

Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.