Moradores colocam planta dentro de buraco em rua de Itaporã

16/07/2015 15:52 Itaporã
Buracos geram transtornos para motoristas e moradores próximo ao local.. Fotos por Aislan Nonato/iFato
Buracos geram transtornos para motoristas e moradores próximo ao local.. Fotos por Aislan Nonato/iFato

Na tarde do dia sete de julho (terça-feira), moradores da rua Aral Moreira, em Itaporã, colocaram uma planta dentro de um buraco.

Pessoas que estavam próximas ao local relataram ao iFato os motivos da atitude, “passa carro, caminhão, bate dentro do buraco e joga pedras, barro, tudo na calçada aqui, já que não arrumam, colocamos algo sinalizando para desviarem mesmo”.

Mas o morador mantém a esperança, “agora vai chamar a atenção e quem sabe assim alguém vem solucionar o problema”.

O trecho da rua Aral Moreira (entre a Edson Bezerra até o primeiro quebra molas depois da ponte do córrego Canhadão) está com vários buracos.

O Prefeito Wallas Milfont espera por um recapeamento total da via, estendendo-se até o Cemitério Cristo Redentor, beneficio este que teria sido prometido pelo ex-Governador André Puccinelli, mas que até o momento não foi realizado. Com isso o trecho não recebeu nenhuma ação para controle da deterioração da malha asfáltica.

Se não chamar a atenção do Executivo Municipal, pelo menos a imprensa regional já disponibilizou espaço em seus noticiários. Um dia depois do fato, a TV Morena abordou a situação em um de seus telejornais com fotos do iFato. Na última segunda-feira (13/07), a emissora enviou uma equipe em Itaporã que, com informações de matérias do iFato, visitou quatro pontos da cidade que tem mais reclamações de moradores, dentre eles, este em questão.

O iFato entrou em contato com o gerente de serviços urbanos Guinovaldo Aguiar Gama, que relatou que em poucos dias o local receberá o serviço de tapa buracos, “tampamos os buracos na rua Duque de Caxias e Pedro Celestino. Se o tempo ajudar, na segunda-feira (20/07) reiniciamos e faremos a Aral Moreira até o córrego Canhadão, depois a Antonio João e demais ruas. Terminando o serviço na Cidade, vamos para os distritos. A intenção é manter esse serviço pelo menos dois dias por semana.”

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.