Moradores pedem intervenção de vereador para solução do problema de drenagem no Irmã Daniela

10/08/2015 01:21 Itaporã
Lindomar visitou o local para verificar as reclamações dos vereadores.. Assessoria
Lindomar visitou o local para verificar as reclamações dos vereadores.. Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (07/08), Lindomar de Freitas foi procurado por moradores do bairro Irmã Daniela em Itaporã, que pediram a intervenção do vereador em relação a drenagem de águas pluviais no Bairro.

Por ser morador próximo, Lindomar lembra que há muitos anos os moradores do Bairro sofrem a cada chuva mais ‘forte’ que cai em Itaporã. Pelo bairro ter um ponto muito baixo, as chuvas de uma grande área territorial se concentram onde era um campinho de futebol no Bairro. Dependendo do volume de água, facilmente o local é alagado e a água invade as casas próximas.

Em julho de 2014, depois de liberado mais de um terço do valor total da obra (R$ 522.940,08), a Prefeitura de Itaporã iniciou o serviço que teria custo total de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) e, segundo o Prefeito Wallas Milfont, 'iria solucionar para sempre o problema enfrentado pelos moradores'.

Por enquanto a obra se resumiu somente na canalização das águas pluviais de onde era o campinho, até as proximidades do Ginásio de Esportes.

Os moradores procuraram Lindomar para que o mesmo intervisse na situação. O vereador lembra que essa seria a melhor época para ‘acelerar’ a obra, “o certo seria aproveitar esse período sem chuvas e finalizar a obra”.

Um morador lembrou que existe material disponível para o serviço, “passamos todos os dias e vemos aqueles tubos na frente do ginásio e nada deles fazerem, sendo que tem o material e o dinheiro na conta”.


Em um dos tubos foi gravada a data de 30/09/2014. Na segunda foto mostra que apesar dos vários dias sem chuvas, a aglomeração de água no local é constante.

Mais fotos na galeria abaixo.

Em 2013 alguns moradores fizeram uma reunião com o prefeito Wallas Milfont para reivindicar um serviço no local e a prometida obra (relembre aqui). Outra data marcante foi a de uma chuva que atingiu Itaporã em fevereiro deste ano e alagou o local (relembre aqui).

 

Fonte: Assessoria Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.