Moradores reclamam de demora em obra na avenida Stéfano Gonella, em Itaporã

23/01/2015 15:29 Itaporã
Cruzamento da avenida Stéfano Gonella com a rua Antônio Cordeiro e Silva, durante meses este foi o cenário do local.. Fotos por Aislan Nonato/iFato
Cruzamento da avenida Stéfano Gonella com a rua Antônio Cordeiro e Silva, durante meses este foi o cenário do local.. Fotos por Aislan Nonato/iFato

O iFato recebeu através do telefone celular da redação a reclamação de uma moradora do bairro Irmã Daniela, em Itaporã. A cidadã enfatiza os transtornos causados pela obra realizada pela Sanesul na avenida Stéfano Gonella.

No primeiro semestre de 2014 foi iniciada a obra de captação das águas pluviais dos bairros Jardim Vitória, Nova Era e o próprio Irmã Daniela. Os serviços são de responsabilidade da Sanesul, mas quem executa os serviços é um empresa contratada pela mesma.

A obra começou com atraso, pois segundo o prefeito Wallas Milfont (PDT) em reunião realizada em seu gabinete com moradores da Irmã Daniela no dia 12 de novembro de 2013, a obra começaria em janeiro de 2014, e em torno de três meses depois teria seu término, quase um ano atrás.

Segundo a moradora que entrou em contato telefônico com o iFato ela reside próximo a avenida Stéfano Gonella, no bairro Irmã Daniela, ela afirmou “já reclamamos para prefeito e vereadores, e ninguém faz nada”.

Conforme ela a insatisfação com a execução da obra é de todos os moradores, ela relata um pouco dos fatos que ocorrem, “todas as esquinas aqui estão horríveis, em dia de chuva tudo alagado e isso já faz tempo, prometeram que a cada 200 metros ‘abertos’, já iriam fazer o asfalto e já deu a metragem, e continua assim. Já vi caminhões que precisam ter acesso aos comércios atolarem, vários carros pequenos”.

E conclui relatando o dia-a-dia com a obra, “com isso temos vários transtornos, sujeira, poeira, lama, nada para limpo, é agua o tempo todo acumulada nas esquinas, e isso que minha rua não é uma das piores, tem umas bem pior que a minha”.

A moradora destaca a morosidade da obra e afirma que por vários dias são vistos somente três ou quatro operários no local.

Nos últimos dias a obra rendeu aos olhos dos moradores, com o asfalto sendo refeito em parte da avenida aonde foi removido, resta saber se o ritmo será mantido e o iFato será vigilante ao fato, dando voz a população dos bairros.


Esquina aonde começa a obra em dia de chuva na cidade.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.