Motoristas tem que usar rota alternativa devido ao bloqueio da MS – 156

31/07/2014 12:48 Itaporã
Bloqueio feito por educadores indígenas prossegue na MS-156 Foto: Adriano Moretto.
Bloqueio feito por educadores indígenas prossegue na MS-156 Foto: Adriano Moretto.

O bloqueio feito por educadores indígenas desde a manhã de ontem (30), na rodovia MS–156, que liga Dourados a Itaporã, têm causado transtornos para os motoristas da região que precisam trafegar pelo local.

A manifestação dos educadores tem como objetivo a negociação com o prefeito Murilo Zauith (PSB), sobre a melhoria da infraestrutura nas aldeias e aumento salarial dos professores. Até o momento não houve nenhuma proposta da prefeitura que fizesse a categoria analisar o fim do bloqueio.

Conforme informou a professora Neusa Meireles Quirino, na tarde desta quinta-feira, haverá outra assembleia com lideranças indígenas que decidirão a continuidade ou não do bloqueio. “O bloqueio será mantido, e a tarde durante a reunião, novas decisões serão tomadas, não será feito bloqueio em outro local, somente na MS -156”, afirmou Neusa.

A Polícia Militar não foi informada que tenha sido feito bloqueio em outro local e orienta os motoristas a seguir viagem por caminhos alternativos. Para quem segue viagem a Maracaju o melhor itinerário é seguir sentido a Itahum e virar no local conhecido como Placa do Abadio, na MS-162; já o desvio de Itaporã para Dourados o caminho seria pelo distrito do Panambi. Estas rotas aumentam em média 30 km do trajeto normal.

Concentrados no ponto que fica próximo à rotatória que dá acesso às aldeias Jaguapiru e Bororó, os educadores indígenas devem permanecer bloqueando a via durante todo o dia de hoje.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.