Noite Cívica encerra neste sábado a Semana da Pátria 2014 de Itaporã

05/09/2014 10:35 Itaporã
Assessoria Prefeitura
Assessoria Prefeitura

Atendendo reivindicações dos diretores das escolas estaduais, municipais e APAE de Itaporã para a não realização do Desfile Cívico alusivo ao Dia da Independência, o prefeito Wallas Milfont (PDT) determinou então que fosse realizada uma Noite Cultural. O evento acontecerá neste sábado, 06 de setembro, com início as 18 horas, no Calçadão Municipal, com apresentações culturais envolvendo as escolas municipais e estaduais de Itaporã e também a escola indígena Araporã da Reserva de Dourados.

Na reunião, que aconteceu na Gerência de Educação, os diretores decidiram também pela realização dos Jogos Escolares da Pátria, numa realização das gerencias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer. As escolas optaram pela realização da Noite Cultural ao invés do Desfile Cívico, que além da participação das escolas, teremos ainda a participação da Fanfarra Municipal, da Guarda Mirim, da Escola Indígena Araporã de Dourados.

Durante toda a semana, o prefeito Wallas Milfont (PDT) está participando dos eventos alusivos a Semana da Pátria deste ano. “Este ano, a pedido dos educadores, estaremos realizando a Noite Cívica no período noturno, com diversas atividades (danças, músicas, etc). Precisamos incentivar nossas criancinhas e nossos jovens a nunca esquecer o sentimento patriota de nosso povo, pois grandes nações cresceram e vem se destacando até hoje, pela sua forma patriota de união e defesa de suas riquezas. Precisamos alimentar isso em nosso povo para termos uma nação prospera e forte”, destacou Wallas Milfont.

Frase-tema alusiva à Semana da Pátria 2014
As escolas estaduais e municipais envolveram-se na realização do concurso para selecionar uma frase-tema alusiva à Semana da Pátria 2014. A vencedora do concurso foi a aluna Ana Maiara da Silva, estudante do 6º ano A da Escola Estadual Senador Saldanha Derzi, com os dizeres: “Orgulho-me de ser assim, brasileiro até o fim”. A aluna recebeu das mãos do prefeito Wallas Milfont um tablet, como premiação simbólica pelo êxito no concurso.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria Prefeitura de It

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.