Obras na aldeia param e indígenas prometem fechar a MS-156

31/07/2015 23:57 Itaporã
Obras nas estradas da aldeia bororó em Dourados foram interrompidas, diz liderança.. Divulgação
Obras nas estradas da aldeia bororó em Dourados foram interrompidas, diz liderança.. Divulgação

Indígenas da Reserva Indígena em Dourados prometem fechar a MS-156 caso não sejam atendidos pelo prefeito Murilo Zauith até terça-feira que vem. Eles cobram a retomada do patrolamento e cascalhamento iniciado em maio e que parou.

"Não conseguimos falar com o prefeito este ano. Havíamos agendado reunião com ele para a próxima segunda, mas a assessoria dele cancelou, sem data prevista para remarcar", diz Silvio de Leão, liderança na aldeia Jaguapiru.

Segundo Silvio, as máquinas iniciaram serviço na aldeia vizinha, a Bororó. "Queremos uma resposta sobre a paralisação. O mato avançou em muitas estradas e em dias de chuva fica intransitável", afirma.

Por causa das estradas precárias veículos quebram, inclusive o ônibus de transporte escolar. "Temos ainda problema com as ambulâncias de saúde, estragadas, e muita gente ficou sem transporte quando fica doente", reiterou.

Os indígenas também querem discutir com o prefeito, segundo Sílvio, uma série de problemas que ocorrem na aldeia, parte deles de competência do estado, como segurança pública. "Queremos ser atendidos pelo prefeito, caso contrário a rodovia será fechada na quarta-feira", anunciou a liderança da Jaguapiru.

Por não ter expediente no período da tarde, o Dourados Agora não conseguiu contato com a prefeitura nesta sexta-feira.

 

Fonte: Flávio Verão, do Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.