OPINIÃO: Cidadão Itaporanense externa sua indignação à fatos da cidade

17/02/2015 17:58 Itaporã
Um dos buracos existentes em Itaporã.. Foto por Aislan Nonato
Um dos buracos existentes em Itaporã.. Foto por Aislan Nonato

Na tarde desta terça-feira, o cidadão Walter Ramos publicou em seu Facebook uma nota de repúdio a atual administração, confira na íntegra a mesma.

Meus amigos e amigas do Face, e a quem possa interessar!

Confesso que queria me abster de opinar sobre a atual administração, me ausentar de tantos comentários negativos e fazer ouvidos moucos e olhos cegos para tantas evidências que coroam esta administração como desastrosa.

Mais, quando a gente sente na carne as consequências, fica difícil ficar calado.

Hoje, terça-feira, dia 17 de fevereiro de 2015, por volta das 16h00min, resolvi dar uma volta com minha esposa e minha filha de quatro meses de idade. Bem humorados, cumprimos o ritual de quem vai sair para passear, tomamos banho, vestimos a melhor roupa, colocamos também uma roupinha nova em nossa filhinha e saímos para apreciar o movimento no centro da nossa cidade.

Pois bem, ao passar em frente a uma sorveteria que fica na Rua Aral Moreira, pudemos sentir “literalmente” (na essência da palavra), os respingos de uma lama que toma conta de nossa cidade.

Para resumir o porquê da minha “ira”, vamos direto ao assunto: Ao passar em frente à sorveteria, talvez por minha inocência, deixei o vidro do meu carro aberto, fato que foi o suficiente para tomarmos um banho de “lama” ocasionado por um caminhão que passou sobre uma de inúmeras crateras que existem naquela rua, a exemplo do que se vê em toda cidade.

Poxa, isso é constrangedor pra mim, pra minha família, e pra quem sofra um aborrecimento desses. A principio queria tirar uma foto de como fiquei, e de como ficou meu carro, mais julguei não ser necessário, pois, bastaram as dezenas de pessoas que estavam na sorveteria e presenciarem esse meu constrangimento. Por outro lado, não preciso tirar foto de meu carro sujo de lama por fora e por dentro, pois minha palavra vale mais que mil imagens. Moro aqui a mais de 40 anos e nunca usei de subterfúgios baixos ou de mentiras para externar a minha verdade. Ta uma vergonha a nossa cidade, toda esburacada, mal tratada, isso dá nos nervos da gente. Poxa, custa simultaneamente ir abrindo esses benditos buracos e fechando assim que os serviços forem finalizados?

Meus amigos, me desculpem este desabafo, mais é a forma que tenho de protestar, usando da liberdade de expressão a mim garantida pela constituição brasileira.

Quando a gente é diretamente atingido é uma coisa, mais quando a família também sofre as consequência, a coisa é diferente. Talvez “alguém” acha que tudo está no eixo, que o poder não é efêmero, e desta forma, estão rindo de mim neste momento. Tudo bem me resta lamentar a pobreza de espírito desses indivíduos que precisam da infelicidade do próximo, para aliviar o peso de sua arrogância e justificarem a sua imbecilidade!

Para finalizar, voltei pra minha casa “P” da vida, e me vali das palavras para fazer ecoar minha indignação.

Não sei se isso vai adiantar alguma coisa, pois como diria Mahatma Gandhi, “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Fica aqui minha profunda indignação e tristeza ao ver minha cidade se deteriorando. Que Deus tenha pena de nós!

Walter Ramos.
Cidadão Itaporaense.

 

Fonte: .

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.