Pacco prestigia posse da nova diretoria da FUNDEC

02/02/2017 17:19 Itaporã

O prefeito Marcos Pacco participou da solenidade de posse da nova diretoria executiva da Associação de Desenvolvimento do distrito de Santa Terezinha (FUNDEC), realizada na noite de quarta-feira (01).

Além do prefeito, a solenidade, que aconteceu na sede da Associação, contou com a presença de associados, produtores rurais, lideranças e representantes de instituições governamentais. 

Pacco fez questão de participar do evento, reiterando a parceria do poder público com a entidade, ao mesmo tempo em que fez um relato da atual situação em que se encontra o município. Em sua fala Pacco reiterou a importância da FUNDEC para Itaporã, sobretudo, pela determinação e união dos moradores em mantê-la viva e extremamente organizada ao longo de 33 anos, fato que evidencia o distrito como um dos mais organizados do estado.

Parabenizando o atual vereador Ademir de Freitas que passa o cargo de presidente para Giovani Francisco Dallacourt, Pacco enfatizou que a FUNDEC está em boas mãos, onde a juventude e a força de vontade de Giovani será um diferencial para o engrandecimento da associação.

Ao transmitir o cargo, Dico destacou seus dois últimos anos, onde foi possível realizar a reforma de todo o espaço físico com instalação de climatizadores, um parque infantil, uma sala de informática, um tanque de distribuição de dejetos, além de sua articulação junto aos poderes estadual e federal.

Fundec de Santa Terezinha ganha climatizadores do Deputado Estadual Amarildo Cruz (PT)

Em sua fala o novo presidente Giovani Dallacourt, agradeceu aos associados pela confiança, externou sua satisfação e compromisso em dar continuidade ao trabalho em prol da comunidade, enfatizando a importância de fortalecer parcerias.

Ao fazer um breve relato da atual situação em que se encontra a máquina administrativa, Marcos Pacco enfatizou a necessidade da parceria com o poder público, que no momento se encontra mais na condição de pedir do que oferecer, se referindo ao estado crítico encontrado nas finanças, em todo sistema administrativo, principalmente no parque rodoviário.

O prefeito disse que "estamos vivenciando um novo tempo, onde não há lugar para brincar de ser prefeito, o município precisa de gestor, e que daqui pra frente a luta será intensa, com medidas firmes e providenciais".

Um dos problemas pontuais mais preocupantes neste período de safra é a condição da malha viária para escoar a produção. Pacco disse que a administração está em uma verdadeira corrida para levantar máquinas e equipamentos que foram encontrados totalmente destruídos no parque rodoviário e que aos poucos a normalidade será restabelecida. 

“Ao vir pela ITA-22 mais uma vez vi o quanto o desmando da administração passada travou o processo de desenvolvimento em nosso município, é lamentável, mais o momento é de correr contra o tempo para darmos o mínimo de sustentabilidade e reverter a situação. A luta será árdua, porque hoje o município está mais para pedir do para oferecer, mais não vamos nos acomodar, e diuturnamente vamos trabalhar para colocar a casa em ordem, coisa que já vem sendo feita com muita intensidade desde de que assumimos”, finalizou Pacco.

 

Fonte: Por Walter Ramos, da Assessoria Prefeitura de Itap

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.