Paciente precisa levar lençol de casa para parto no hospital de Itaporã

08/11/2014 12:10 Itaporã
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma mulher entrou em trabalho de parto no último domingo (02) no Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva em Itaporã, porém foi necessário atrasar por alguns minutos os procedimentos, pois na instituição não haviam lençóis limpos no momento.

Segundo informações obtidas pela reportagem do iFato, a máquina lavadora de roupas do hospital teria estragado e o material estaria sendo levado ao Hospital Evangélico em Dourados para higienização.

Sabe-se que a máquina que faz esse trabalho é diferenciada das de uso doméstico, pelo objetivo principal de evitar contaminações. Devido ao seu trabalho especializado, exige também manutenção específica, que não está sempre a disposição.

Conforme informações apuradas pela redação, para este caso, foi preciso a mãe da gestante ir à casa da família buscar um lençol de uso particular deles.

Fica evidenciado um dos motivos de porque a administração não está um passo à frente dos problemas. Serviço simples e de extrema importância que poderia ter sido feito com antecedência ao levar os lençóis para lavar em outra instituição, mas por motivos escusos não o fez.

Em contato com a diretora do hospital municipal, Camila Lopes Mendonça desmentiu o fato e disse que todo o atendimento na instituição continua normalmente, “realmente a máquina estragou, mas imediatamente procuramos uma empresa terceirizada para fazer o serviço e nenhum paciente ficou sem lençol. A empresa presta um serviço muito bom e nos entregam todo material higienizado”.

A diretora finalizou “a nossa prioridade é sempre os pacientes, então independente do que acontecer, o importante é que para os pacientes não irá faltar nada”.

Em contato com a mulher, que não terá o nome divulgado, ela disse que houve alguns problemas, “em um geral estou bastante satisfeita com o atendimento do hospital, aconteceram sim alguns fatos, mas já relatei para a pessoa responsável”. E conclui dizendo estar feliz com os cuidados prestados, “as acomodações de leito estavam limpas. Recebi todo tratamento necessário para me sentir confiante em estar lá. Estou muito feliz e muito contente com todos funcionários”.

Apesar do imprevisto, mãe e bebê passam bem.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.