Plano Municipal de Educação é aprovado por unanimidade em sessão extraordinária nesta terça-feira

24/06/2015 21:31 Itaporã
Itaporã Agora
Itaporã Agora

Após ser discutido no âmbito da Comissão de Educação da Câmara de Itaporã, analisado e constatado que o Projeto de Lei Nº 020/2015 Plano Municipal de Educação, não possui em nenhuma de suas metas, nada relacionado a questão de gênero, ou algo parecido, fatos que estão causando polêmica em vários municípios brasileiros, os vereadores Marcelo Rosales do Nascimento “Presidente”, Lindomar de Freitas “Vice Presidente – Representado pelo Vereador Adriano Martins” e Valdomiro de Freitas “Secretário”, deram parecer favorável para submeter em 1º discussão e votação o PME, sendo aprovado por unanimidade na sexta-feira.

Em Itaporã, o PME foi elaborado democraticamente, envolvendo toda comunidade. Combinado com as lideranças sindicais, a Mesa Diretora da Câmara programou votar o PME em 2ª e 3ª votação na terça-feira, onde foi convocado sessão extraordinária para votação, sendo aprovado por unanimidade pela Câmara.

Os discursos dos vereadores destacaram a importância do plano municipal de educação para Itaporã. “Estamos votando o futuro de Itaporã, é com este PME que nossas crianças terão um futuro mais justo e promissor”.

Segundo o presidente da Câmara, os vereadores tiveram sensibilidade e entenderam a importância de aprovar o Projeto em regime de urgência.  “Este Plano visa garantir o passaporte dos pequenos cidadãos itaporanenses para um futuro melhor, seremos um Brasil desenvolvido com educação de qualidade, é assim que se faz uma pátria educadora.” Defendeu o vereador Galdino.

Presidente da Comissão de Educação da Casa, Vereador Marcelo Rosales, defendeu a forma como foi elaborado o PME. “Este plano, que hoje se apresenta nesta casa de leis na forma de Projeto de Lei nº 020/2015, foi elaborado democraticamente e com ampla participação social. Todos os pontos foram definidos em destaques, estão de parabéns os professores e profissionais envolvidos na construção do PME. Diferente de alguns municípios, o Poder Executivo Itaporanense encaminhou para Câmara, o Projeto da forma como foi discutido e aprovado pela comunidade, os vereadores podem ficar tranquilos, esta Lei vai garantir para nossas crianças uma educação de qualidade”. Defendeu.

Agora aprovado pela Câmara, o Plano Municipal de Educação segue para sanção do prefeito. De acordo com o Plano Nacional de Educação, Estados e Municípios teriam até 24 de junho de 2015 para aprovar seus respectivos planos.

Para acompanhar a situação do PME em seu município, acessem a nível nacional e estadual.

 

Fonte: Assessoria Câmara Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.