PM de Itaporã emite determinação que proíbe realização de pedágios

05/05/2017 17:40 Itaporã

O Comandante da Polícia Militar de Itaporã, Tenente Robson Diniz emitiu nesta sexta-feira (05) uma determinação em que cita a proibição quanto a realização de pedágios no Município.

No documento o Comandante cita os riscos de acidente nos locais, aumentados pelo uso de cordas e os perigos por envolver menores de idade.

Conforme Diniz, nem sempre a Polícia Militar é avisada dos pedágios e mesmo com nobres motivações (beneficentes ou não), transeuntes ligam no 190 reclamando e contestando a legalidade do ato, o que pode ser enquadrado como constrangimento ilegal.

Depois de relatadas as informações, o Comandante citou que “é necessário adotar providências de polícia preventiva visando a proteção das pessoas e a fluidez do trânsito”.

Então, a partir da publicação deste, o Comandante determinou aos policiais que receberem ofícios informando a realização de pedágios, entreguem uma via desta determinação. Quando os policiais tomarem ciência da prática, que se dirijam ao local e notifiquem o responsável que cesse o ato, sob pena de registro de ocorrência por desobediência.

Confira o documento abaixo na íntegra.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.