Ponte do Rio Brilhante em Itaporã está danificada e chega a “balançar”

26/02/2016 19:22 Itaporã
Curva feita na ponte após o fato..
Curva feita na ponte após o fato..

Na tarde desta quinta-feira (25), o iFato recebeu fotos de um leitor em que mostra a ponte sobre o Rio Brilhante torta. A ponte é na MS-156 próximo a Piraporã em Itaporã, o dano teria sido causado por um bote que bateu em um dos pilares estruturais da ponte.


Curta o iFato no Facebook
 

Nas fotos recebidas pelo iFato, é possível perceber uma leve curva na ponte, o que assustou as pessoas que passavam pelo local devido a possibilidade da força da água danificar ainda mais a estrutura. Conforme relatos a ponte chega a balançar.

Com as últimas chuvas o rio Brilhante está bem cheio, o que gera forte correnteza. Naquele ponto, o rio divide os Municípios de Itaporã e Rio Brilhante e a rodovia que passa pelo local é estadual.

Conforme apurou o iFato, um bote teria se chocado em um dos pilares da ponte e entortando, prejudicando toda a estrutura.


Corpo de Bombeiros e Agesul falam sobre visitas em ponte do rio Brilhante que está torta

Veja vídeos e fotos da ponte torta do rio Brilhante em Itaporã


O vereador Lindomar de Freitas protocolou indicação onde pede a manutenção emergencial da ponte e fala em estudos para instalação de uma ponte de concreto no local, o que evitaria manutenções periódicas no local.

O iFato entrou em contato com a Agesul em Dourados mas não conseguiu falar com o engenheiro responsável. Conforme informações de populares, funcionários do órgão já estiveram no local avaliando a situação.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.