Ponte sobre o rio Brilhante, em Piraporã, terá apenas seis metros de largura

02/02/2017 16:46 Itaporã

Na segunda-feira (30), a equipe do iFato esteve na ponte do rio Brilhante na MS-156, entre Itaporã e Rio Brilhante. Conforme a Assessoria do Governo do Estado, a ponte terá apenas seis metros de largura, possibilitando o tráfego apenas em um sentido por vez.

Depois que fez a visita no local da construção da ponte sobre o rio Brilhante, em Piraporã, na MS-156, a equipe do iFato entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Governo do Estado que respondeu as indagações, posteriormente, da matéria ser publicada.


Ponte do rio Brilhante em Piraporã está em fase de conclusão de pilares
 

Conforme a Assessoria, a obra será entregue até o dia 07 de maio de 2017. A ponte terá 120 metros de comprimento, o que chama atenção é a largura, que terá apenas seis metros, impossibilitando a passagem, ao mesmo tempo, de dois veículos em sentidos contrários.

Apesar da possibilidade de aproveitar a obra para fazer uma estrutura que possibilite o trânsito em dois sentidos, o Governo mantém, de maneira aproximada, as dimensões que existiam na antiga ponte de madeira, arrastada pela correnteza no dia 03 de março do ano passado.


Assista o momento exato da queda da ponte do rio Brilhante gravado pelo iFato em Piraporã
 

Em relação a altura, comparando com a antiga ponte de madeira, a nova de concreto ficará mais de três metros acima.

Ainda segundo a Assessoria, a obra está orçada em R$ 2.021.467,14.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.