População sofre com a falta de água em meio ao calor intenso em Itaporã

16/10/2014 14:28 Itaporã
Empresa Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) de Itaporã.. Foto: Itaporã News
Empresa Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) de Itaporã.. Foto: Itaporã News

Diante de várias reclamações de moradores da cidade a redação do Itaporã News procurou a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) de Itaporã para obter esclarecimento da falta de água ocorrida na tarde de ontem.

A falta de água atingiu na tarde desta quarta-feira o centro da cidade e alguns bairros que ficaram aproximadamente 10 horas sem água. De acordo com informações fornecidas pelos funcionários da Sanesul na manhã desta quinta-feira (16/10) a falta de água na tarde de ontem foi ocasionado por problema de comunicação no rádio que liga a bomba de água do poço 2. Devido às interferências a bomba não estava ligando o que acasionou a falta de água na caixa d’água central. Os mesmos informaram que o problema já está sendo resolvido e que o abastecimento de água voltará a sua normalidade na tarde de hoje.

O proprietário do Minimercado e Conveniência do Portuga, Vagner Calderan Teixeira, foi um dos moradores Jardim Santa Maria ficou indignado com o descaso da Sanesul com a população da cidade em um momento de intenso calor. “A gente chega em casa para almoça e não tem água. Chega cansado a tarde e não tem água nem pra tomar banho. Ontem a água foi chegar, e muito fraca, umas 10 horas da noite. Isto é um abuso para com a população. E isso não é de hoje, já faz bem uns 10 dias que isso vem acontecendo. Nesse calor é muito ruim ficar sem água. Espero que Sanesul resolva esse problema” finaliza Vagner.

Entretanto em casos de interrupções no fornecimento de água de maiores proporções uma das alternativas é que a empresa responsável pelo abastecimento comunique a população por meio das emissoras de rádio local com antecedência mínima de 48 horas, e nas ocorrências não programadas imediatamente depois de constatado o fato, mas segundo os moradores, isto não ocorreu pegando muita gente desprevenida haja vista que não são todos que possuem caixas de água em casa.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.