Por medidas de segurança, o transito de veículos pesados em Itaporã sofrerá alterações

21/08/2014 15:50 Itaporã
Moradores com vereadores, gerentes e prefeito.. Assessoria
Moradores com vereadores, gerentes e prefeito.. Assessoria

Moradores das Ruas Pedro Rodrigues e Antonio João Ribeiro estiveram reunidos nesta terça-feira (19), com o prefeito Wallas Milfont (PDT) e vereadores, no plenário da Câmara, em busca de solução para tráfego de veículos pesados nas referidas ruas. Na oportunidade, o prefeito Wallas apresentou um projeto de desvio de trânsito que foi aceito pela comunidade.

O professor Rogério Gomes, que reside na Rua Pedro Rodrigues, destacou que a mais de cinco anos vem buscando soluções para os transtornos vividos pelos moradores. “Queremos o anel viário, mas sabemos que isso demora para ser construído, então sugerimos que seja feito alguma coisa à curto prazo”, afirmou.

O vereadores que se fizeram presentes, também manifestaram total apoio à comunidade, fazendo o compromisso de aprovar qualquer projeto que possibilite melhorias no trânsito daquela localidade. Os parlamentares também parabenizaram os moradores e o poder público pela reunião, considerada por eles como democrática, e sugeriram ao prefeito que sempre faça reuniões para discutir os projetos com os envolvidos.

O prefeito Wallas Milfont, esclareceu que nunca foi contra o anel viário, relatando que em seu primeiro ano de mandato entregou vários ofícios ao governador André Puccinelli e o principal pedido foi o anel viário. Wallas lembrou que a problemática é antiga e anteriormente ninguém fez nada para solucionar.

Wallas falou de um projeto da prefeitura com o Detran, no valor de R$ 131 mil, que contará com semáforos e outras sinalizações modernas, mas enquanto o departamento de transito não disponibilizar a verba, a prefeito arcará com um projeto mais simples, mas que amenizará bastante o trêfego de veículos pesados na Rua Pedro Rodrigues.

O coordenador do departamento de projetos, Dione Lima, foi quem apresentou o projeto para a população. As ruas Antônio João e Pedro Rodrigues serão transformadas em mão única, assim os caminhões e carretas que vierem de Maracaju continuarão passando pela Pedro Rodrigues, já os veículos pesados que vierem pela MS-156 (sentido Dourados-Itaporã), chegando ao Auto Posto Gigi, seguirão sentido Duque de Caxias e em seguida entrarão na Juscelino Kubitschek de Oliveira, sentido Maracaju.

Para dar segurança aos alunos da escola estadual Antônio João Ribeiro, que fica muito próxima a Rua Duque de Caxias, serão implantados lombadas, bem como sinalizações vertical (placas) e horizontal (pintura nas vias). Os gerentes Alessandro Tobias (Obras públicas) e Guinovaldo Aguiar (Serviços Urbanos) estipularam um prazo de 45 à 60 dias para a conclusão desse projeto. (Com informações de Cristina Nunes).

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria Prefeitura de It

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.