Praça do BNH completa um ano de abandono
Depois de receber algumas reclamações de moradores, a equipe do iFato esteve ontem e hoje (30) em visitas a praça do bairro BNH, onde foi constatado o abandono em que o local está.
A situação do local é de grama alta e com mato; árvores sem poda; sujeira de papéis, garrafas, sacolas plásticas, folhas; lixos domésticos; parquinho sem brinquedos, sem grade de proteção, sem areia, e com grama; calçadas danificadas; árvores cortadas e troncos alojados no local; meiofios e bancos quebrados e pintura antiga.
Segundo a senhora Madalena Maria de Melo, moradora em frente a pracinha, “que tenha visto, a única movimentação no local, foi em dezembro do ano passado, que funcionários da prefeitura vieram cortar árvores próximo ao muro dos vizinhos, que corria o risco de cair nas casas, no momento do corte, ainda caíram alguns galhos na grade do parquinho que foi danificada e teve que ser tirada”.
Já Janaina Marques Leite, que mora ao lado e tem um filho pequeno, pondera a importância do local para as crianças terem um lazer perto de casa, “seria muito bom ter a pracinha em condições de uso, com um parquinho bem montado para nossos filhos brincarem, e até o espaço poderia ser utilizado pelos mais velhos para um descanso no fim da tarde”.
Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, reclama que com a grama alta, insetos se tornaram rotineiros no interior de sua casa e lembrou que em mandatos anteriores, havia guarda no local, “até 2012 havia um senhor que vinha aqui, limpava tudo, conservava tudo arrumadinho, grama podada, era uma beleza, agora a grama alta, mexo nos móveis de casa, já saem aranhas debaixo”.
Algo que chamou atenção deste, foram algumas luzes acesas o tempo todo. Passamos pelo local as 13 e 18 horas de ontem (29) e as oito horas do dia de hoje (30), nesses momentos, três luzes estavam acessas, e segundo os moradores, a noite somente essas mesmas três permanecem acesas, ficando alguns pontos do local sem iluminação no período noturno, o que pode atrair pessoas com intenções que não seja o lazer.
Outro fator é a pequena quantidade de árvores no local, são quatro, concentradas em um canto do espaço, em grande parte do dia, a praça fica sem sombra.
Tentamos contato com o gerente de serviços urbanos, Guinovaldo Gama, mas até o fechamento desta, não tivemos retorno.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.