Prefeito de Itaporã assina contrato com UFGD e município terá Agência online de empregos

24/06/2015 00:28 Itaporã
Assinatura do contrato.. Assessoria
Assinatura do contrato.. Assessoria

Na terça-feira (23) o prefeito Wallas Milfont (PDT) assinou um contrato com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e aderiu ao Projeto AME -Agência Municipal de Empregos. O contrato foi assinado junto ao professor da área de computação da Universidade, Joinvile Batista, a Gerente municipal de Ação Social, Monica Tavares, e o diretor da Gerência Municipal de Indústria e Comércio, Rogério Diniz, que na ocasião esteve representando o gerente Matos.

Itaporã é o primeiro município do Estado que adere a esse projeto desenvolvido por estudantes de computação da UFGD. A Agência Municipal de Empregos vai atender a necessidade de candidatos que estão em busca de uma vaga de emprego e também de empregadores, como Indústria, comércio, entidades não governamentais (ONG’s) e pessoas físicas (que nesse caso querem contratar diaristas, jardineiros, enfermeira para cuidar de idosos, etc). O funcionamento será online, ou seja, as pessoas terão que utilizar a internet para se cadastrarem através de um link que será disponibilizado no site oficial do município.

A prefeitura não terá gasto com a compra do sistema, pois é um projeto de extensão da universidade e não terá custo, porém, para que a Agência funcione o município disponibilizará um computador para a implantação do sistema, e também um ponto de acesso à um computador ligado a internet, junto com um funcionário público disponível para atender quem não tem acesso a rede e quer cadastrar seus dados na Agência de Empregos. Além disso, a prefeitura disponibilizará um técnico de informática que vai auxiliar durante o processo de implantação e também solucionar dúvidas das empresas e dos cidadãos.

O professor Joinvile afirma que a Universidade trabalha com projetos de extensão, que tem como objetivo trazer benefícios para a comunidade através da prestação de serviços e explica a finalidade do projeto AME. “O principal objetivo é intermediar empregos entre empresas da região e cidadãos do município”, explicou.

Para o prefeito Wallas essa é uma maneira de sistematizar a procura e a demanda de emprego, onde as empresas vão informar que tipo de profissional estão procurando e os candidatos poderão cadastrar seus dados de escolaridade, cursos técnicos e experiência profissional. “Muitas pessoas estão preparadas para ingressar no mercado de trabalho, essa Agência Municipal de Empregos local vêm apoiar, orientar e facilitar a inserção dessas pessoas no mercado trabalho itaporanense. Estou contente com a parceria firmada com a UFGD”, concluiu Wallas.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.