Prefeito de Itaporã e Gerente de Saúde registram B.O. contra Vereador por calúnia

30/09/2015 19:58 Itaporã
Wallas entregando documentação ao delegado de Polícia Civil de Itaporã.. Antonio Carlos Ferrari/Ferrarinews
Wallas entregando documentação ao delegado de Polícia Civil de Itaporã.. Antonio Carlos Ferrari/Ferrarinews

Na última sessão ordinária da Câmara de Itaporã, o vereador Juarez Barreto extrapolou em seu discurso, quando proferiu ofensas contra a pessoa do prefeito de Itaporã Wallas Gonçalves Milfont, difamando-o e caluniando-o na presença das pessoas que ali se encontravam, bem como aos ouvintes da Rádio Alvorada e da FM Rural de Itaporã.

Em suas palavras o mesmo asseverou que: “a arrecadação do município está caindo mesmo, caindo no bolso do prefeito!”.

Com base em imagens de vídeo, o prefeito Wallas Milfont requereu junto a Delegacia de Polícia de Itaporã, a instauração de Inquérito Policial, pois pela ação impensada, o vereador Juarez da Silva Barreto incorreu, nas condutas descritas nos artigos 138 e 139, ambos do Código Penal.

Dando continuidade ao seu discurso estapafúrdio, o Vereador Juarez Barreto (PSDB) também difamou e caluniou o gerente de Saúde Moises Pires de Oliveira, dizendo que: “(...)Você que tá ouvindo, ouvinte que vai na farmácia a senhora aposentada vai na farmácia municipal e aí Sr. presidente alguma pessoa que passa ou encontra o Secretário de Saúde, ele responde pras pessoas Sr. Presidente, que o município não fez filho, porque ele só veio passar uma chuva, ele não mora aqui, ele veio aqui fazer esses contratos fraudulentos que pra mim é fraudulento, fraudulento que se você tem uma mão de obra pelo seu município e você faz contratos em outro município pra mim é fraudulento, isso é fraude, tá fraudando o povo de Itaporã Sr. presidente, simplesmente fraudando o povo de itaporã (...)”.

“É cristalino que, o vereador Juarez, é oposição ferrenha à atual administração municipal, com o único propósito de macular e ofender a minha reputação, a minha honra, devendo responder por essa atitude criminosa. Não é só a mim que ele ataca em seus discursos, mas também ao prefeito e a outros gerentes” disse Moises Pires.

O gerente de Saúde também requereu a instauração de Inquérito Policial com base nos artigos 138 e 139, combinados com o artigo 141, inciso II, todos do Código Penal, e que seja promovida a ação penal competente para julgamento e, ao final, condenação do vereador Juarez das Silva Barreto pelos crimes cometidos.

Além de requer a instauração de Inquérito Policial pelos crimes, o prefeito Wallas Milfont determinou à Procuradoria Jurídica que tomasse outras providências. “Solicitei que protocolizasse uma Ação Civil de Reparação de Danos Morais junto ao Fórum da Comarca e também um pedido de providencias junto à Câmara de Vereadores, por quebra de decoro parlamentar”, finalizou o prefeito Wallas.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari, do Ferrarinews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.