Prefeito Wallas Milfont é processado por improbidade administrativa

10/06/2015 10:23 Itaporã
O Prefeito já foi intimado a apresentar sua defesa.. Assessoria
O Prefeito já foi intimado a apresentar sua defesa.. Assessoria

O prefeito de Itaporã, Wallas Gonçalves Milfont, e a ex-gerente de saúde, Silvana Dias Correa, estão sendo processados por improbidade administrativa, devido a perseguição política sofrida por um funcionário público no atual mandato.

Segundo informações, a ação decorre de improbidade administrativa ocorrida no mandato do Prefeito Wallas Milfont, mais precisamente no ano de 2013, praticada por ele mesmo, e pela gerente de saúde na época, Silvana Dias Godoi.

O processo teria sido instaurado, depois da denúncia do funcionário público, Edinho Pereira Pardim, que teria sofrido perseguição política por parte da admininistração municipal. Para averiguar a acusação, foi instaurado inquérito policial.

O funcionário teria dito que está sendo perseguido devido ao fato de ser opositor político ao atual prefeito. Afirma que a ex-gerente, com aval do chefe do executivo, ficava lhe transferindo de cargo, inclusive caracterizando desvio de função.

No dia três de junho deste ano, consta no site do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que o prefeito municipal e a ex-gerente foram intimados a fazerem suas defesas sobre o caso. A juíza substituta, Daniela Vieira Tardin, é quem dá prosseguimento ao processo.

 

Fonte: Aislan Nonato/iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.