Prefeitura de Itaporã convoca aprovados em concurso para Curso de Qualificação Básica de Formação

10/10/2014 10:51 Itaporã

Atendendo determinação do prefeito Wallas Milfont (PDT), a prefeitura de Itaporã através da Gerencia Municipal de Administração e Gestão, torna público o Edital nº 005/2014, que convoca os aprovados no concurso público para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, para a realização do Curso de Qualificação Básica de Formação.

Segundo consta no edital, o Curso de Qualificação terá duração de 16 (dezesseis) horas, sendo exigido 100% de presença. O candidato que tiver menos que 100% de presença no Curso de Qualificação não realizará a Avaliação de Aproveitamento, ficando eliminado deste Concurso.

O Curso de Qualificação será realizado na Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva, Rua Fernando Correa da Costa nº 10 – Centro – Itaporã-MS, nos dias:
a) 10/10/2014, das 18hàs 21h;
b) 11/10/2014, das 7h às 11h e das 13h às 18h;
c) 12/10/2014, das 7h3 às 11h.

Avaliação de Aproveitamento do Curso de Qualificação será no dia 12/10/2014, das 13h às 15h.

O candidato deverá comparecer ao local determinado para realização do Curso de Qualificação munido do original de um documento oficial de identificação com foto, caneta e caderno para anotação. Recomenda-se que o candidato compareça ao local, no mínimo, 10 (dez) minutos antes da hora marcada.

Não será permitido o ingresso de candidato no local onde estiver ocorrendo o Curso de Qualificação após o horário estabelecido, sob pretexto algum.

É vedado ao candidato entrar no local onde estiver ocorrendo o concurso portando qualquer tipo de arma.

Durante todo o tempo em que permanecer no local onde estará ocorrendo o Curso de Qualificação, o candidato deverá manter o celular desligado e sem bateria, sendo permitido ligá-lo somente após ultrapassar o portão de saída do prédio.

O Conteúdo Programático do Curso de Qualificação abrangerá os seguintes tópicos: Conceitos de saúde/doença e formas de prevenção. Higiene, saneamento e coleta de lixo. Roedores, insetos, animais peçonhentos. PACS – PSF, a equipe e seus papéis e o papel do ACS. Visita domiciliar (aspectos éticos, abordagem e entrevista). Visita domiciliar (enfoque endemias) – doença de Chagas. Mapeamento, cadastramentos e preenchimento de fichas. Comunidade, família e participação popular (diagnóstico da comunidade). Biologia dos vetores. Noções sobre doenças e hospedeiros. Zoonoses. Saúde bucal.

Avaliação de Aproveitamento do Curso de Qualificação é de caráter eliminatório, que será através de uma Prova, com duas horas de duração, abrangendo o conteúdo programático do Curso de Capacitação. A Prova constará de 10 questões de múltipla escolha, valendo de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Será eliminado o candidato que não obtiver pontuação igual ou maior que 50 (cinquenta) pontos na Prova.

Segundo o gerente de Administração e Gestão Jucélio Doreto, por ocasião da posse, o candidato deverá comprovar residência na ÁREA DE ABRANGÊNCIA para a qual se inscreveu. O candidato que não comprovar que, desde a data de sua inscrição, reside na ÁREA DE ABRANGÊNCIA para a qual se inscreveu será excluído do certame.

A Relação dos convocados para o Curso de Qualificação Básica de Formação, está no anexo do edital 005/2014.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria Prefeitura de It

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.