Prefeitura de Itaporã intensifica operação tapa buraco

26/04/2017 13:25 Itaporã

Desde janeiro a prefeitura de Itaporã vem desenvolvendo uma grande operação tapa buraco na Cidade, com interrupções apenas nos períodos chuvosos.

Até o momento a prefeitura contabiliza, aproximadamente, 400 toneladas de massa asfáltica usadas para recuperar 90% de ruas danificadas em Itaporã. O trabalho é intenso dado a grande quantidade de buracos e pavimentação deteriorada em vários setores da Cidade. Ainda falta 60% a ser recuperado, mas isso depende dos períodos de estiagem, fato que exige uma carga maior de trabalho por parte da Gerencia de Serviços Urbanos.

O gerente de obras e serviços urbanos, Deusimar Oliveira (Titão), disse que uma equipe de homens e máquinas estão intensificando os trabalhos neste período de estiagem, inclusive aos sábados. “A ação é emergencial, porém, a prefeitura procura fazer um trabalho consistente com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a fim de dar maior durabilidade para o pavimento”, comentou Titão.

O prefeito Marcos Pacco disse que a operação vai atender de forma geral, sobretudo, é preciso urgentemente priorizar os pontos mais críticos da cidade. “Com paciência e respeitando uma programação previamente estipulada, vamos procurar fazer o melhor para que saia bem feito, pois não adianta fazer as coisas com pressa e mal feitas”, disse Pacco.

O prefeito Marcos Pacco, está articulando, junto ao Governo do Estado, recursos que virão para recuperar de forma substancial grande parte da malha asfáltica do Município, mas, de antemão pediu compreensão à comunidade, reiterando que o tapa buraco é o que pode ser feito no momento, e refirmou que não vai medir esforços para que num futuro próximo, Itaporã seja contemplado com o tão sonhado Anel Viário, fato que acabaria de vez com estas constantes avarias no pavimento asfáltico da Cidade.

A necessidade do Anel Viário
Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o prefeito Marcos Pacco trás consigo o anseio dele e de toda população em ver Itaporã finalmente contemplado com um Anel Viário. Além de uma grande demanda de ações que o Município necessita neste momento de reconstrução, o prefeito já colocou para o Governador a extrema necessidade desta obra, se prontificando em envolver toda a comunidade, clubes de serviços e toda a bancada que representa Itaporã nas esferas federal e estadual. “Os gastos para recuperar buracos no asfalto, vão se tornando um saco sem fundo e não resolve o problema, temos que desviar urgente o trânsito pesado do centro da cidade", salientou o Prefeito.

“Não se dá para pensar em uma cidade desenvolvida e com qualidade de vida, se os cidadãos não tem prazer em andar pelas ruas, devido os transtornos causados pelos buracos”, finalizou Pacco.

 

Fonte: Por Walter Ramos, da Assessoria da Prefeitura de I

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.