Professores indígenas cogitam bloquear a MS-156 se não forem recebidos por Prefeito

30/06/2016 12:13 Itaporã

Na manhã desta quinta-feira (30), professores e demais profissionais das escolas indígenas iniciaram uma manifestação nas margens da MS-156, trecho que liga Itaporã à Dourados, objetivando melhorias na educação, os funcionários cogitam bloquear totalmente a via caso uma comissão não seja recebida pelo Prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

Curta o iFato no Facebook

A equipe do iFato esteve no local, aproximadamente, às 11h00 onde conversou com alguns profissionais da educação indígena, dentre eles Maximino Rodrigues, Cesar Fernades Riquerme, Edio Felipe Valério, Fernanda Dourado e Cris Souza.

Os funcionários repassaram à reportagem uma cópia do panfleto que estavam entregando com as reivindicações, abaixo o texto abordado:

O movimento educadores indígenas de Dourados reivindicam:

  • Cobertura das quadras esportivas das Escolas Indígenas
  • Concurso público especifico
  • Cumprimento da lei do piso salarial para professores
  • Cumprimento do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) administrativos

Os indígenas destacam que apenas a primeira causa é especifica para atender as escolas da aldeia, as demais são reivindicações por melhorias na educação de todo o município de Dourados.

Neste momento a rodovia está sendo bloqueada a cada 10 minutos, mas os manifestantes relataram que caso a comissão não seja recebida pelo Prefeito de Dourados, o trafego na MS-156 será bloqueada totalmente a partir das 14h00 até o final da tarde desta quinta-feira.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.