Ranking mostra vereadores que mais trabalham em Itaporã

23/05/2016 14:02 Itaporã
Reprodução: site da Câmara
Reprodução: site da Câmara

O site de notícias iFato pesquisou e classificou os vereadores de Itaporã (MS) quanto as suas produções no atual mandato (2013/2016).

Curta o iFato no Facebook

Dentre as atribuições do vereador, estão: propor projetos de leis, fiscalizar os trabalhos do prefeito, além de fazer indicações ao executivo e legislativo no âmbito municipal e estadual. Devido à pouca quantidade de criação de leis e projetos viáveis, o enfoque da avaliação foi dado apenas às indicações. A partir das quais elaboramos uma tabela na qual se classifica o desenvolvimento produtivo de nossos representantes.

Entenda as funções que competem ao vereador, de acordo com a constituição

O Vereador André de Moura Brandão (PSD), o Andrezão, destaca-se dos demais, com um total de 128 indicações. Em segundo, vem Valdomiro de Freitas (PROS), com um total de 120 indicações. Em terceiro, fica o vereador Lindomar de Freitas (PSDB), com 88 indicações.

Na última posição do ranking, está o vereador e presidente da câmara, Vanilton de Melo Galdino (PSD), com apenas 6 indicações. A diferença entre Galdino e o penúltimo colocado é absurdamente grande.

A fonte de dados é do site da Câmara Municipal de Itaporã, na data de publicação desta matéria.

 

"Em nosso mandato, temos tido a preocupação de bem atender a população, e neste sentido temos nos dedicado diuturnamente em busca de melhorias na qualidade de vida de nosso povo. Isso expresso através de nossas indicações, projetos de lei e também as emendas por nós conquistadas, onde acreditamos que o comprometimento tem que ser a principal bandeira levantada pelo representante público", disse Andrezão.

Lindomar destaca a importância das indicações em seu mandato, “utilizamos as indicações para reivindicar os anseios população. No documento os assuntos tem mais relevância com as autoridades e assim conquistamos benefícios aos moradores de Itaporã”.

“Este está sendo um mandato muito complicado, política e economicamente, não só aqui, mas em todo o país. Apesar das dificuldades, consegui pontuar nas causas mais necessárias. O trabalho que ainda exerço, como agente de endemias, me permite conhecer os anseios da comunidade, e através disso tivemos conquistas como asfalto, carros para a saúde, entre outros”, disse Valdomiro.

O site não mediu a qualidade do que eles indicam, mas a quantidade. Alguns pedem a construção de ‘quebra-molas’, outros pedem por asfalto e pontes. Alguns tem êxito em seus pedidos, outros nem tanto. Também é comum vereador produzir pouco, mas assinar como apoiador em várias indicações de colegas.

Cabe ao cidadão acompanhar os trabalhos desse poder, que custa cerca 7% de toda a arrecadação do município. As sessões ocorrem às terças-feiras, 8 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela Rádio Alvorada.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.