Relatório da CPI é aprovado e próximo passo poderá ser na terça-feira, dia 17

13/11/2015 08:31 Itaporã

Depois de apresentar na segunda-feira (09) o relatório final da CPI, na quinta-feira da mesma semana o documento foi aprovado por dois votos a favor e um contra. Provavelmente, na terça-feira (17), o relatório será apreciado por todos os vereadores que votarão pela criação ou não de uma Comissão Processante em desfavor do Prefeito Wallas Milfont.

Na sessão da Câmara de terça-feira, todos os vereadores deverão votar se acompanham ou não o relatório, se a maioria (seis vereadores) concordar com o documento, uma Comissão Processante será instaurada.

Com os autos da investigação em mãos, esta nova Comissão emitirá um novo relatório, que poderá indicar ou não a cassação do Prefeito Wallas Milfont. Depois de emitido o relatório, novamente ele será apreciado pelo plenário da Câmara, que se aprovado por ⅔ dos vereadores da Casa (ou seja, oito), cassará Wallas Milfont do cargo de Chefe do Executivo Municipal.

O voto contrário ao relatório da CPI da Saúde foi do vice-presidente da Comissão e vereador Adriano Martins, que em seu relatório paralelo acusou o relator da Comissão e vereador Gladstone Rafael de perseguição política ao Prefeito Wallas Milfont e pediu o arquivamento dos autos da investigação.

A sessão da Câmara Municipal de Itaporã na terça-feira inicia-se as oito horas e é aberta a qualquer cidadão que queira acompanhá-la.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.