Representantes da JBS participam de reunião na Prefeitura de Itaporã

23/06/2016 10:59 Itaporã
Reunião no Gabinete da Prefeitura de Itaporã. Foto: Antonio Carlos Ferrari/Assecom
Reunião no Gabinete da Prefeitura de Itaporã. Foto: Antonio Carlos Ferrari/Assecom

Bastante preocupada com a geração de emprego e renda no município, a prefeita em exercício Jacinta Reis Cordeiro reuniu em seu gabinete com os representantes da JBS, produtores rurais e sociedade civil organizada, onde foi discutida a implantação do Projeto Perus em Itaporã. A JBS estava representada por Adriano Vicente Martins Coordenador de Expansão e Implantação do Frigorífico, e Hítalo Delmondes Analista Técnico de Implantação do Projeto perus.

Curta o iFato no Facebook

Num investimento de aproximadamente 490 milhões e visando a geração de 600 a mil empregos diretos, sendo neste primeiro momento, aproximadamente 400 apenas com a construção das incubadoras, fábrica de ração e granjas, além do setor de transporte de produtos e animais.

Considerado o maior frigorífico de abate de perus da América Latina e um dos mais modernos do mundo, o coordenador de expansão e implantação do frigorífico Adriano Vicente Martins, lamenta que poucos produtores itaporanenses tem demonstrado interesse em firmar parceria com a JBS, pois sem granjas, a empresa não tem onde alojar os perus. "Já iniciamos as reformas e adequação do Frigorífico, nos próximos dias será feita a terraplanagem para a construção da Fábrica de Ração e futuramente a construção das Incubadoras", disse Adriano.

O representante da JBS destacou que o município Jatei encampou o projeto e hoje já é responsável por 68% da integração, o que poderia ter acontecido aqui em Itaporã, pois a ideia inicial era que Itaporã ficasse 80% da integração. O projeto já começa ser colocado em prática no campo a partir do ano que vem, com início do abate previsto para janeiro de 2018. "Precisamos da matéria prima que é o peru. Entendo que gerar renda na produção agrícola é tão importante quanto ao emprego local", frisou Adriano Vicente Martins.

Detentora das marcas Friboi e Seara, a JBS pretende expandir a produção de perus no município. Durante reunião, a empresa informou que a média de abate diário será de 10 mil aves, chegando a 36 mil aves.

A prefeita em exercício Jacinta Reis Cordeiro destacou que a Administração Pública estará sempre à disposição para oferecer melhorias nas estradas rurais, visando a trafegabilidade no escoamento da safra de grão, como também no transporte de animais para o abate, como suínos, bovinos e aves. "Devemos nos unir para a consolidação desse projeto, pois nosso anseio é pela geração de empregos e renda para nosso povo, assim sendo os itaporanenses não precisarão ir trabalhar fora do nosso município, colocando suas vidas em riscos nas estradas", disse Jacinta.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari, da Assecom

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.