Segundo site da Capital, crise levou Prefeitura de Itaporã a reduzir horário de expediente

18/07/2015 19:28 Itaporã
Decreto foi assinado pelo prefeito Wallas Milfont (PDT) .. Assessoria
Decreto foi assinado pelo prefeito Wallas Milfont (PDT) .. Assessoria

Segundo o site Campo Grande News, algumas prefeituras do Estado tem realizado estratégias para conter gastos devido a queda de repasses do Fundo de Participação dos Municipios, que é repassado pelo Governo Federal. Dentre estas, esta Itaporã que por decreto do prefeito reduziu o horário de atendimento de algumas repartições.

O site citou que o prefeito Wallas Milfont viu o dinheiro de repasses da União reduzir drasticamente. Ele decretou redução de horário no expediente de determinadas repartições. Os locais que antes atendiam em tempo integral, agora funcionam das 7h as 12h.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itaporã, enviou -e foi publicada- uma nota à redação do iFato na última quarta-feira (15/07), o novo horário de funcionamento das repartições públicas municipais atinge às gerências de Administração e Gestão, Chefia de Gabinete, de Desenvolvimento Econômico Sustentável, de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Indústria e Comércio, Planejamento e Finanças, Ação Social, Obras, Habitação, Meio Ambiente, Educação e o Paço Municipal. Já no SETI (Setor Tributário de Itaporã), órgão ligado diretamente a Gerência Municipal de Planejamento e Finanças, o horário de expediente será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Conforme o decreto que abrange a mudança, os horários reduzidos não se aplicam a Gerência Municipal de Serviços Urbanos, ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Conselho Tutelar, Unidade de Acolhimento, ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), às Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Biblioteca Municipal, Gerencia Municipal de Saúde Pública, Farmácia Municipal, Laboratório Municipal e às Unidades Básicas de Saúde.

Coronel Sapucaia
Outra cidade citada na matéria do site foi Coronel Sapucaia, distante 190 quilômetros de Itaporã, onde a prefeita Nilceia Alves de Souza, assinou o decreto 067/2015, que concede férias coletivas aos funcionários públicos municipais.

Além da queda acentuada dos repasses do governo federal, o município está pagando altos valores em precatórios deixados por administrações anteriores. A chefe do executivo ressalta que a medida não atinge serviços essenciais, como a saúde.

(Com informações do Campo Grande News e AsseCom Itaporã).

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.