Sinalização de trânsito mudará em Itaporã e preferencial em cruzamento será invertida

30/01/2016 10:15 Itaporã
Cruzamento com a rua Duque de Caxias visto da avenida José Chaves da Silva.. Foto por Aislan Nonato/iFato
Cruzamento com a rua Duque de Caxias visto da avenida José Chaves da Silva.. Foto por Aislan Nonato/iFato

Nesta sexta-feira (29/01) a Gerência de Serviços Urbanos de Itaporã incidou a divulgação de alterações na sinalização de trânsito na Cidade. Além de melhorias na sinalização horizontal e vertical, e cruzamentos terão suas preferenciais invertidas.

O cruzamento das ruas Duque de Caxias com a Pedro Rodrigues/José Chaves da Silva (esquina do Posto Gigi) será readequado, tornando estas últimas preferenciais.

De acordo com o Gerente de Serviços Urbanos  Marcos Frota, o local receberá novas sinalizações de paradas obrigatórias e assim assegurará maior segurança a população. Uma das novidades é para quem trafegar na Rua Duque de Caxias, pois a Rua Pedro Rodrigues/José Chaves da Silva, dentro de dez dias, passará a ser preferencial. Quem trafegar sentido Centro/bairro BNH ou vice-versa terão que parar obrigatoriamente.

A medida se deve ao fato do local oferecer grandes riscos de acidentes. “Estamos realizando a mudança de parada para quem trafega pela Rua Duque de Caxias e tornando preferencial a Pedro Rodrigues/José Chaves da Silva devido ao fato do trânsito no local ser muito intenso. Nossa preocupação é de que ocorra um acidente grave no local e possa deixar vitima fatal. Já tivemos casos de caminhões que tiveram o eixo quebrado e o diferencial e por sorte não causou nenhum acidente grave” declarou Frota.

Ainda de acordo com o gerente, “próximo a Escola Antônio João, na rua Duque de Caxias, será construído uma passarela devido a instituição de ensino onde tem um grande número de alunos e assim oferecerá mais segurança”. Para finalizar o gerente informou que nos próximos dias a sinalização de toda a cidade será readequada e locais que não possuem sinalização receberão as placas de advertência de parada.

 

Fonte: Com informações de Itaporã News, editado por iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.