SINSEMI e servidores se reúnem pela 6 vez com o executivo para construção do Plano de Carreiras

25/08/2015 07:47 Itaporã
Assessoria
Assessoria

Após acordo coletivo firmado entre os servidores públicos municipais (SIMSEMI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã) e a Prefeitura de Itaporã, em assembleia geral, realizada em meados de fevereiro, ficou acordado que seria montada uma comissão para gestão do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários e estudo para implantação do cartão alimentação para o funcionalismo municipal.

Naquela reunião, o Presidente do SINSEMI, Michel Vaz, colocou em pauta de votação, acatando os assuntos acordados coletivamente, aprovando por unanimidade, que em um prazo de 3 (três) meses o executivo tomasse medidas para montagem da comissão de estudos e implantação do PCCR, cuja implantação ocorreria num prazo máximo de 6 (seis) meses a contar da nomeação da comissão; fato que vem ocorrendo semanalmente. E que, fosse concedido aos servidores um cartão alimentação (Programa de compensação, referente a perda no poder de compra nos vencimentos) num percentual de 20% do valor de um salário mínimo.

De acordo com os documentos do sindicato, todas as medidas foram acatadas, sendo que após algumas reuniões com o prefeito municipal, tornou possível a montagem da comissão de gestão do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do funcionalismo.

De acordo com o presidente do SINSEMI, as negociações com o prefeito quanto o estudo de implantação do cartão alimentação avançaram. “Conversamos com o prefeito Wallas, que já sinalizou a possibilidade de implantação deste benefício.


Notícias relacionadas
Vereador de Itaporã recebe resposta do Prefeito quanto a implantação de vale alimentação
 

Fizemos um acordo coletivo com ele, por mais que neste acordo ficou entendido que era para um estudo inicial, nos encontros posteriores as possibilidades melhoraram. Nos foi passado que juridicamente, por parte do executivo, já existe pontos favoráveis, faltando agora os impactos financeiros, e após vencida esta etapa, os critérios”. Contou o presidente Michel Vaz. 

Segundo o SINSEMI, as reuniões da comissão de estudo e montagem do novo Plano de Carreiras acontecem toda quarta-feira, na sala de reuniões do prédio da gerência de ação social. A comissão é composta por 6 representantes dos trabalhadores, 1 membro do sindicato, 1 agente de saúde e endemias e 1 observador da câmara, todos escolhidos pelos servidores, em assembleia, ainda por mais 6 servidores delegados pelo prefeito municipal.

É defendido que até meados de novembro, a minuta de lei do novo PCCR seja apresentado para todos os servidores, para que posteriormente seja encaminhada à Câmara, na forma de Projeto de Lei Complementar.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.