Vereador cobra manutenções em estradas de Itaporã

05/05/2017 09:21 Itaporã

Itaporã tem muitas estradas rurais, que beneficiam os produtores no cultivo e escoamento de culturas. Com anos sem manutenções ou executadas de maneira errada, as vias não tem suportado o tráfego e a chuva, e tem se deteriorado a cada dia, gerando transtornos aos moradores da zona rural e produtores.

Os problemas vão de falta de caixas de contenção, falta de cascalho, canaletas mal executadas, entre outros.

Somente nas duas últimas semanas o Vereador Lindomar já encaminhou três indicações ao Executivo Municipal pedindo manutenção em três trechos, mas até o momento não recebeu resposta e os serviços foram executados em apenas um, e de maneira parcial.

Próximo ao Cemitério Novo parte dos problemas já foram resolvidos, mas na lateral e fundos da Empresa Guacira Alimentos e na região do Porto Café, próximo ao Distrito de Santa Terezinha, nada foi realizado (leia na íntegra as três indicações na galeria abaixo). Conforme o Vereador, esses três trechos representam as condições de boa parte da malha viária de Itaporã.

Em alguns trechos, produtores tem tentado amenizar o problema por si próprio, mas também devem-se atentar em manter as margens das estradas desobstruídas, para execução de canaletas de escoamento e caixas de contenção.

“Se o problema não for encarado com seriedade, as estradas municipais podem entrar em um colapso e daqui alguns anos não termos como escoarmos a safra produzida com tanta disposição pelos produtores”, enfatizou Lindomar.

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.