Vereador é atendido em pedido de casamentos comunitários em Itaporã

20/10/2017 10:57 Itaporã

Há poucos dias, o Vereador Lindomar de Freitas recebeu resposta positiva quanto a sua solicitação para realização de casamento comunitário em Itaporã.

Lindomar fez o pedido através de uma indicação endereçada ao Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, e foi respondido pelo juiz Cezar Luiz Miozzo, responsável pela 8ª Vara do Juizado Especial (Justiça Itinerante).

Durante a semana, o Vereador se reuniu com o Juiz da Comarca de Itaporã, Evandro Endo, onde acertaram detalhes da ação. Nos próximos dias, se reunirá com representantes da Prefeitura Municipal para proposta de parceria.

A ação terá uma primeira etapa com averiguação da documentação dos interessados que será realizada pelo gabinete do Vereador. Posteriormente será realizada divulgação dos documentos necessários.

“Nos últimos meses, recebi várias indagações de casais sobre a possibilidade de realização de casamento comunitário em Itaporã, conversei com outros e a procura só aumentou, me informei e fiz a indicação, e rapidamente recebi a resposta positiva. Neste momento de crise, acredito que isso será um grande benefício aos casais itaporanenses que desejam oficializar seu matrimônio perante a lei”, comentou Lindomar.

A previsão é que a ação ocorra em dezembro e realize, aproximadamente, 200 homologações, maioria delas casamentos. Em breve será divulgado mais informações dos serviços prestados, todos sem nenhum custo aos itaporanenses.

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.