Vereador Gladstone reclama da falta de medicamentos em Itaporã

28/05/2014 19:26 Itaporã
Aparecido Francisco
Aparecido Francisco

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporã, desta terça-feira, dia 27, o vereador Gladstone Rafael (PTB), reivindicou um problema recorrente na área da saúde no município, a questão da falta de medicamentos para os pacientes atendidos pela saúde pública.

De acordo com Gladstone, vários fatores, especialmente de ordem burocrática estão prejudicando os pacientes do município. “Vários fatores estão atrapalhando, entre eles a licitação que realmente é muito demorada em todos os setores do município. Mas eu só sei que remédio não podem faltar aos pacientes”, afirmou.

O vereador pediu que à todos os departamentos, especialmente ao de saúde para priorizar o aceleramento da questão. “Peço ao Poder Executivo e mais empenho ao gerente de saúde a prioridade na compra dos medicamentos”, salientou Gladstone.

Outro problema apontado pelo vereador é a compra de maior quantidade de medicamentos que são pouco usados, deixando de lado os remédios mais consumidos pelos pacientes. “Eu não sei como é feito este controle, se o médico receita o que não tem na farmácia, mas a população está sem medicamentos, e isso não pode continuar acontecendo”, afirmou Gladstone.

Fonte: Ana Barbosa/MTE – MS / 1198

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.