Vereador pede continuidade de vacinação e campanha contra H1N1 em Itaporã

08/06/2016 15:58 Itaporã
Lindomar de Freitas durante sessão da Câmara. Foto por Aislan Nonato, do iFato
Lindomar de Freitas durante sessão da Câmara. Foto por Aislan Nonato, do iFato

Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Itaporã na sessão do dia 31 de maio, o vereador Lindomar de Freitas (PSDB) expressou sua preocupação com a doença H1N1 no Município e que já vitimou várias pessoas de cidades vizinhas.

Curta o iFato no Facebook

Conforme o vereador, é preciso que seja realizado uma ação urgente para planejar e agir neste momento de ‘crise epidemiologia’ provocada pela Zica e a H1N1, “em relação as doenças provocadas pelo Aedes Aegypti está sendo feita uma boa campanha no Município conscientizando a população sobre a zica, dengue, chikungunya e microcefalia, mas sobre a H1N1 nenhuma ação está sendo realizada, nem vacina suficiente tem e a inercia ocorre nas três esferas do Governo”.

Em contato com Lindomar, o Vereador lembrou que várias cidades da Região já tem óbitos confirmados que foi devido a doença, exemplo foi de Douradina. “Caso não vier mais vacinas o Município teria que arcar com isso e divulgar amplamente, dinheiro usado para salvar vidas não é custo, é investimento e as mortes estão ocorrendo próximo à Itaporã”, citou.

Dicas para se prevenir da gripe H1N1

“Parece que o Governo não quer assumir o problema e criar pânico, pode ser devido as Olimpíadas, mas enquanto isso estão morrendo pessoas e o Governo Federal não faz nada que tenha realmente impacto, vacinação parada, daí cria-se o efeito cascata, Estado fica inerte e o Município então nem se fale, não podemos esperar morrer um morador da Cidade para começar a ter atitudes”, cobra Lindomar.

Conforme Boletim Epidemiológico do Governo do Mato Grosso do Sul, emitido em 01 de junho, foram confirmadas 32 mortes no Estado, outras 781 foram confirmadas com a doença, dessas 615 estão internadas em hospitais (clique aqui e confira o relatório na íntegra). Itaporã aparece com três casos sem óbitos.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.