Vereador recebe resposta positiva da Anatel quanto a internet 3G em Itaporã

11/04/2016 14:25 Itaporã
Serviço é alvo de várias reclamações de itaporanenses. Foto: Shutterstock.
Serviço é alvo de várias reclamações de itaporanenses. Foto: Shutterstock.

Sonho tão almejado pelos itaporanenses conectados à internet móvel da Cidade, a tecnologia 3G parece estar mais próximo do que os moradores pensavam, conforme a Anatel respondeu indicação do vereador Lindomar de Freitas, ainda este mês o serviço será prestado no Município.

Curta o iFato no Facebook

Através da indicação de número 1689 aprovada na Câmara de Vereadores no dia 09 de fevereiro deste ano, o Vereador solicitou a disponibilização do serviço de internet móvel tecnologia 4G para Itaporã. O documento foi enviado ao Senador Waldemir Moka (PMDB), ao Ministro das Telecomunicações André Figueiredo, Presidente da Anatel João Batista Resende e ao Diretor Presidente da Telefônica Vivo Amos Genish, somente os dois últimos responderam.

Lindomar justificou no documento que o pedido da tecnologia 4G era devido ao tempo que os itaporanenses passaram pagando por um serviço que não era prestado de maneira satisfatória e o salto ao 4G seria um forma de compensar este fato.

Há poucos dias Lindomar recebeu uma resposta da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) onde relata que Itaporã será assistida pelo serviço de Internet 3G ainda este mês, “o município de Itaporã-MS (...) deve ser atendido pela operadora Vivo, até abril de 2016”, cita a correspondência.

A Anatel foi criada em 1997 com independência do Governo Federal e do Ministério das Telecomunicações. O órgão atua em defesa dos direitos dos usuários de telecomunicações, alguns de seus objetivos é regulamentar e fiscalizar a prestação de serviços, aplicar sanções, controlar revisões tarifárias, expedir normas e até mesmo realizar intervenções, se necessário.

A operadora Vivo também respondeu o Vereador, só que no documento foi relatado uma data diferente para disponibilização do serviço, segundo a Empresa o planejamento é para que o serviço de Internet Móvel tecnologia 3G seja disponibilizado em junho deste ano em Itaporã.

Lindomar disse estar satisfeito com a atenção e respostas recebidas, que são também aos moradores de Itaporã, “vamos aguardar para que os prazos sejam cumpridos e que a população fique atenta para que um serviço de qualidade seja disponibilizado a todos”.

 

Fonte: Assessoria Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.