Vereador reivindica manutenções em avenida próxima à Pedra Bonita

20/06/2016 15:37 Itaporã
Poeira gerada no local. Foto por Aislan Nonato, do iFato
Poeira gerada no local. Foto por Aislan Nonato, do iFato

O vereador Lindomar de Freitas (PSDB) mais uma vez usou da tribuna da Câmara Municipal de Itaporã-MS para reivindicar manutenções na avenida José Maria Bezerra Lima.

Curta o iFato no Facebook

Com Wallas Milfont como prefeito, Lindomar reivindicou durante várias sessões da Câmara que o local fosse molhado e que a valeta paralela a via fosse limpa. Ambos os serviços chegaram a ser iniciado, mas depois foi abandonado.

Já com Jacinta, no dia 17 de maio deste ano, o Vereador encaminhou um ofício reivindicando a limpeza da valeta e a manutenção do trecho, nivelando a superfície. Com os pedidos não sendo atendidos, e a parada no serviço de molhar o local, novamente Lindomar iniciou as cobranças na plenária, relatando o sofrimento dos moradores próximos com a poeira e a importância da limpeza da valeta para a solução definitiva do problema. Nos últimos dias o local voltou a ser molhado.

Porém a valeta continua na mesma situação, ela fica paralela a avenida José Maria Bezerra Lima inicia exatamente no local onde não existe mais asfalto e termina no córrego Sardinha. Em uma das laterais da via existe uma mina d’água, e o local por ser mais baixo acumula águas das chuvas e as dispersadas nas ruas de uma área muito grande que envolve os jardins Ipanema e Copacabana, além da Vila Pedra Bonita, resultado disso é a importância desta valeta para que o local seja seco, possibilitando as obras de recuperação definitiva do trecho.

Conforme o Vereador, as reivindicações são do Governo do Estado para que o problema seja solucionado assim que possível, “quando fomos em março conversar com o Miglioli [Ednei Marcelo, Secretário de Infraestrutura do Estado] ele comprometeu-se em fazer um serviço emergencial, e pediu para que providenciássemos que o local fosse molhado, contendo a poeira e que a valeta fosse limpa, para que posteriormente o problema fosse resolvido definitivamente, a primeira parte eles cumpriram, mas falta estrutura para concluir o resto”, finaliza Lindomar.

Vereadores de Itaporã conseguem compromisso de Secretário do Estado por manutenção de avenida

Cumprindo compromisso com Vereadores, Governo do Estado começa a realizar serviço em Avenida de Itaporã

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.