Vereadores de Itaporã recebem resposta positiva por pedido de sinalização viária

10/08/2015 15:56 Itaporã
O vereador Lindomar e Galdino junto com o diretor do Detran Gerson Claro, em Campo Grande.. Assessoria
O vereador Lindomar e Galdino junto com o diretor do Detran Gerson Claro, em Campo Grande.. Assessoria

Em maio de 2015, os vereadores Lindomar e Galdino solicitaram para o diretor do Detran, a implantação de sinalização viária em todo município de Itaporã, na semana passada um novo contato entre eles foi feito e Gerson Claro garantiu que os procedimentos estão sendo tomados para viabilizar a obra.

A indicação dos vereadores foi entregue em mãos para Gerson Claro, diretor do Detran, na oportunidade ele disse que mandaria uma equipe técnica à Itaporã estudar o pedido.

Na última quinta-feira (06/08), Gerson esteve em visita à Cidade e os vereadores entraram em contato com ele, onde se mostrou favorável ao pedido, e afirmou que os procedimentos estão sendo tomados para viabilizar a obra.

O pedido de Lindomar e Galdino foi feito ao Diretor dias após o garoto Murilo ser atropelado por uma carreta na Cidade. Os vereadores tem ciência de que o problema só será resolvido de forma definitiva com a construção do anel viário, porém mesmo que comece rapidamente, a obra demorará a ser concluída, mas a preocupação dos vereadores é emergencial, pois mesmo com a construção do desvio por um rodoanel haverá ainda a necessidade de uma boa sinalização para garantir o crescimento futuro de nossa cidade.

Os vereadores argumentaram que devido ao aumento constante no trânsito, principalmente de veículos pesados pelo centro da cidade, estes têm causado enormes transtornos, sendo necessária a implantação de um sistema composto por sinalização terrestre, sinalização aérea tais como semáforos, além de lombadas eletrônicas, bem como instalação de placas de regulamentação.


Duas das esquinas mais movimentadas de Itaporã, as duas na rua Duque de Caxias, na primeira foto esquina com a avenida José Chaves da Silva, na segunda no cruzamento com a Juscelino Kubitscheki.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.