Vereadores representam Itaporã em audiência sobre as Agências Fazendária

09/03/2017 09:41 Itaporã

Nesta terça-feira (07), os Vereadores Lindomar de Freitas e Márcio “Lobo”, estiveram em Campo Grande participando de audiência pública que abordou sobre o “fechamento das agências fazendárias e postos fiscais da secretaria de Fazenda do Estado".

A participação dos Vereadores foi atendendo à convite do Deputado Estadual Amarildo Cruz, proponente da audiência.

Estiveram presentes na audiência Prefeitos e Vereadores de Municípios do Estado, o presidente do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais (Sindifiscal/MS), Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, e o Secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro.

Marcio Monteiro, garantiu que as mudanças não causarão prejuízos à arrecadação e à população sul-mato-grossense. “O nosso compromisso é mais no sentido de discutir uma questão de Estado, e não de classe. Nenhum serviço que é prestado hoje pela Sefaz-MS nos municípios será deixado de lado. Garanto que nada vai mudar para os usuários. Caso a prestação de algum serviço apresente problemas, pretendemos resolver o mais rápido possível. O objetivo é prestar um serviço de melhor qualidade sem que cause prejuízo ou diminuição de receita para Mato Grosso do Sul”, explicou. No final da audiência, o Secretário aceitou uma sugestão e assumiu o compromisso de realizar uma avaliação da mudança daqui quatro meses.
 

Saiba mais
Fechamento de Agenfas e Postos Fiscais é tema de audiência na Assembleia Legislativa


Além dos Vereadores, Lindomar (PSDB) e Márcio “Lobo” (PMDB), representando a Câmara de Itaporã, esteve presente na audiência o Diretor do Sindicato Rural de Itaporã, Claudio Crivelaro.

Indicações
Desde que começou a ser abordada a possibilidade de fechamento da Agência Fazendária de Itaporã, em janeiro de 2016, o Vereador Lindomar encaminhou indicações e ofícios em que solicitou a manutenção dos serviços em Itaporã-MS, sendo que naquela ocasião havia a possibilidade de encerramento total da prestação dos serviços no município.

Na última indicação sobre o assunto, em fevereiro de 2017, o Vereador colocou como possibilidade ao não encerramento total da prestação dos serviços em Itaporã, a adoção de um prédio que aglutinaria vários órgãos estaduais, indo de encontro com os cortes de gastos adotado pelo Governo e podendo até agregar os serviços do cartório eleitoral.

 

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.