Wallas Milfont exonera gerentes e nomeia antigos aliados

03/10/2016 22:41 Itaporã
Prefeitura de Itaporã. Foto: Antonio Carlos Ferrari.
Prefeitura de Itaporã. Foto: Antonio Carlos Ferrari.

O primeiro dia útil inteiro (03) de Wallas Milfont novamente no cargo de Chefe do Executivo de Itaporã movimentou o diário oficial do Município.

Além do decreto que alterou o horário de atendimento das repartições públicas (saiba mais) e do que estabeleceu o dia 10 de outubro (segunda-feira) como ponto facultativo, o Prefeito publicou sete exonerações, seis nomeações e três revogações de portarias que mexem com o quadro de funcionários da Prefeitura.

Quando a vice-prefeita, Jacinta Reis Cordeiro, assumiu interinamente o cargo, ela exonerou várias pessoas ligadas diretamente à Wallas Milfont e promoveu aos cargos de Gerentes outros funcionários. Com a volta do Prefeito ao cargo, ele está desfazendo algumas dessas mudanças.

O gerente de Saúde Pública, Marcelo Guenzer, foi exonerado; no lugar dele retornou ao cargo Moises Pires. Jorge Yamada também foi exonerado de Gerente de Obras Públicas, em seu lugar foi nomeado o ex-gerente da GETCEL, Dione da Silva Lima. O Gerente de Serviços Públicos também foi trocado, saindo Manoel Vicente da Silva e assumindo João Roberto Vieira, que ocupava cargo de Diretor antes.

Outros exonerados foram João Pereira Alves, que ocupava o cargo de Superintendente de Aquisições Governamentais, lotado na Gerência de Administração e Gestão; Edinaldo Mendes da Silva, que ocupava o cargo de Assistente na GETCEL; Elisângela dos Santos Barros que era Coordenadora da Instituição de Acolhimento pela Gerência de Ação Social e Eduardo Mendes da Silva, que ocupava o cargo de Assistente na Gerência de Indústria e Comércio.

Outras nomeações foram a de Osmar Carbonaro como Gerente de Indústria e Comércio; José Augusto Pradella como Gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Rosilene Rosa Flores como Coordenadora da Instituição de Acolhimento pela Gerência de Ação Social.

As revogações de portarias foram relacionadas aos funcionários Abel Teodoro (tirando ele de Diretor de Departamento de Infraestrutura para recolocá-lo em seu cargo de origem que é de Motorista), Luciane Cardoso da Cunha (que estava como Diretora do Departamento de Administração Hospitalar e agora será Agente Administrativa) e Manoel Faustino da Silva Neto (que estava como Professor de Ensino Fundamental e Auxiliar de Enfermagem e passará a ser o Diretor do Departamento de Administração Hospitalar, função que já desempenhou no início do atual mandato).

Conforme informações apuradas pelo iFato, nesta terça-feira (04), novas publicações devem ocorrer alterando ainda mais o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Itaporã.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.