Advogados pedem por melhorias em prestação jurisdicional em Itaporã

13/10/2017 15:02 Justiça
Comissão de advogados de Dourados e Itaporã com o presidente da OAB/MS. Foto: Divulgação/AATP
Comissão de advogados de Dourados e Itaporã com o presidente da OAB/MS. Foto: Divulgação/AATP

A AATP (Associação dos Advogados Trabalhistas e Previdenciários) de Dourados/Itaporã, reivindicou esta semana, em conjunto com a ANA (Associação dos Novos Advogados) de Dourados e com a OAB/MS, diligências em favor do foro de Itaporã, e para melhorar a prestação jurisdicional naquela cidade, em favor de toda sociedade e advogados militantes naquela comarca.

A reivindicação atende pleitos das advogadas itaporanenses Gabriela Carlos Fraga e Ana Paula Monteiro Ortega, além delas, participaram do encontro o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, juntamente com o tesoureiro Stheven Razuk, o presidente da AATP, Wander Medeiros e o vice-presidente da ANA Dourados, José Roberto Teixeira Lopes.

O intuito do encontro foi a apresentação conjunta por ambas associações de reivindicações das associadas, afim de que a OAB de Mato Grosso do Sul possa empreender diligências em favor do foro de Itaporã, em especial pela criação e instalação da 2ª Vara naquela cidade, com o preenchimento imediato da vaga suplementar na Comarca de 2ª entrância de Itaporã, em razão do acúmulo de processos distribuídos e conclusos para movimentação.

Alternativamente, postularam a realização de mutirão de julgamento de processos através da convocação de juízes auxiliares, ou da Carreta da Justiça, enfim, qualquer medida que tenha por finalidade diminuir a morosidade e o acúmulo de processos naquela comarca.

O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, se mostrou sensível a todos as reinvidicações apresentadas, assim como se prontificou em atendê-los disponibilizando todos os esforços e diligências necessárias para tanto.

A advogada Gabriela Fraga, associada e militante naquela comarca, agradeceu a recepção e o empenho, assim como “a demonstração de respeito e presteza com que fomos recebidos aqui em Campo Grande por todos da OAB/MS”.

Fonte: Do Douranews, editado por iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.