29/09/2015 16h01

Banco pagará indenização a cliente que esperou na fila

Foto: Divulgação/Anexada ao Processo Cliente esperou horas para ser atendido e pagar um boleto.

A juíza Sarah Thays Beê Lobo do juizado especial cível de Coxim, julgou procedente o pedido do advogado Cleidomar Furtado de Lima para condenar o Banco do Brasil S.A a pagar danos morais por demora na fila de atendimento, no valor de R$ 8 mil.

Segundo o site Coxim Agora, o autor da ação passou quase três horas na fila da agência de Coxim no dia 18 de fevereiro, esperando ser atendido para efetuar o pagamento de boleto.

De acordo com o reclamante, para realizar o pagamento de um boleto bancário ele solicitou uma senha para atendimento às 13h32min, no entanto, foi atendido somente às 15h54min59seg, superando o tempo previsto em lei, fato que lhe causou danos morais pelo desrespeito ao consumidor.

Por esse motivo requereu que o banco fosse condenado a pagar indenização. O Banco do Brasil contestou e a juíza decidiu que a espera por tempo além do razoável para atendimento em agência bancária, por aproximadamente 3 horas, viola a dignidade do consumidor, já que o tempo aceitável é entre 20 a 30 minutos.

 

Nilce Lemos, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.