Governo quer que Secretaria de Segurança intervenha no desbloqueio da Perimetral Norte

22/07/2014 12:21 Justiça
André Puccinelli quer que Secretaria de Segurança Intervenha no desbloqueio. Divulgação
André Puccinelli quer que Secretaria de Segurança Intervenha no desbloqueio. Divulgação

O governador André Puccinelli (PMDB) divulgou nota no site oficial do governo determinando ao secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, que intervenha na liberação da Perimetral Norte, bloqueada desde o domingo por índios da Aldeia Bororó em Dourados.

A intenção do chefe do Executivo é que Jacini solicite à Funai (Fundação Nacional do Índio) e as autoridades federais, que tomem providências para desobstruir o trecho da via entre a avenida Guaicurus e a MS-156.

Os manifestantes solicitam mais segurança na via, que foi fechada no domingo à tarde, quando aconteceu o acidente que vitimou Lenilza Nunes, 46 anos moradora na região. Eles alegam que não há nenhuma sinalização que garanta a segurança de quem transita pela rodovia e só a deixarão quando tiverem certeza de que serão feitas as sinalizações necessárias.

Segundo a assessoria da Sejusp, Jacini estaria em reunião com o governador, porém, ainda não se sabe de que forma será feita está intervenção.

Em contato com a Funai em Dourados, os servidores não souberam informar para a reportagem do Dourados News de que forma será feita as negociações e que a mesma não recebeu nenhum comunicado do governador ou do secretario de segurança.

"Nossa função é garantir a segurança e os direitos indígenas, porque eles são nossos tutelados, e eles estão no direito deles de se manifestarem", disse um dos servidores que pediu para não ser identificado.

O bloqueio continua no local por tempo indeterminado.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.