31/08/2016 22h52

Embrapa desenvolve website para facilitar a compreensão sobre o Código Florestal

Imagem: Divulgação/Ruralpecuaria.com.br

A partir de agora ficou mais fácil entender os desdobramentos do Novo Código Florestal. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou no último dia 27 um hotsite que visa contribuir para o entendimento da Lei 12.651. Disponibilizada no Portal Embrapa, a ação é fruto do projeto especial “Soluções tecnológicas para a adequação da paisagem rural ao Código Florestal Brasileiro”.

Além de informações para facilitar o entendimento do Código, o website traz conteúdos técnicos para a recuperação de áreas rurais e sugestões de boas práticas agrícolas que contribuam com o desenvolvimento sustentável nos diferentes biomas.


Para acessar o site basta clicar na imagem acima.

 

A Lei 12.651, de 25 de Maio de 2012, estabelece normas para proteção da vegetação nativa em áreas de preservação permanente, reserva legal, uso restrito, exploração florestal e assuntos relacionados. Nesse contexto, as propriedades deverão seguir as instruções estabelecidas nessa legislação. Esta página reúne tanto informações para facilitar o entendimento desta Lei, como também, conteúdos técnicos para a recuperação de áreas, como estratégias de recuperação, experiências já realizadas, espécies de plantas nativas sugeridas para plantio e soluções tecnológicas da Embrapa e parceiros, além de boas práticas agrícolas que contribuirão para o alcance do desenvolvimento sustentável da propriedade rural nos diferentes biomas.

 

Assessoria Governo do Estado do MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.