Fim de semana será de chuva, ventos fortes e queda de granizo em MS

06/10/2017 17:34 Meio Ambiente

Chuva, ventos fortes e queda de granizo. Assim será o tempo neste fim de semana em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). São esperadas pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes, a partir da tarde desta sexta-feira (06), especialmente no sul e sudoeste do estado.

A mudança no tempo decorre da aproximação de uma frente fria pelo sul do país, o que provoca maior convergência de ventos úmidos no Estado a partir de sexta-feira e deve chover até 50 mm/dia, ventos intensos, de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Conforme o Inmet, o risco é considerado baixo para “corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”.

Para o sábado (07), são esperadas chuvas em todo Mato Grosso do Sul e, com mais intensidade, nos municípios entre o sul e o leste do Estado. Mesmo com a chuva, o calor deve continuar. A temperatura prevista varia de 18º C a 37º C.

No domingo (08), as chuvas continuam na maior parte do Estado, mas de forma mais esparsa e com menor intensidade. “A região do sudeste/leste ainda pode ter chuva forte durante a madrugada, mas, no geral, as chuvas ocorrem no período da tarde e de forma esparsa com trovoadas isoladas”, informou a Inmet.

Na próxima semana, são previstas chuvas isoladas, principalmente no período da tarde.

Fonte: Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.