10/01/2018 10h16

Só na primeira semana de janeiro, mais de 26 mil raios caíram em MS

Do dia 1º até segunda-feira (08) foram registrados 26.104 queda de raios em Mato Grosso do Sul. Quem lidera o ranking com maior incidência é Corumbá com 6.290 seguido por Três Lagoas com 877 e Campo Grande com 246 ocorrências.

A informação é do meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão. E conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o número pode aumentar nos próximos dias já que a previsão é mais chuva.

Na quarta-feira (10), o canal de calor e umidade que vem do norte do país continua promovendo muita nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas isoladas no Estado, com acumulados significativos de chuva.

Na quinta e sexta-feira, ocorrem períodos de sol com pancadas isoladas de chuva especialmente à tarde e início da noite.

As temperaturas já começam a se elevar a partir de amanhã e até sábado ocorrem períodos de sol.

Alerta – O instituto emitiu alerta devido ao acumulado de chuva nesta terça-feira para Água Clara - a 198 quilômetros de Campo Grande. No município a chuva por chega a 100 milímetros com risco de alagamentos.

Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.