Ventos de até 150 km/h arrancam telhado e deixam cidade sem energia

16/09/2015 22:37 Meio Ambiente
Os estragos estão sendo contabilizados pela Prefeitura.. Fotos: O Correio News
Os estragos estão sendo contabilizados pela Prefeitura.. Fotos: O Correio News

Chapadão do Sul (MS) – distante 546 km de Itaporã – foi atingida por vento forte, com rajadas de até 150 km/h, nesta quarta-feira (16), que causou prejuízos e deixou rastro de destruição.

Segundo informações do O Correio News, o vendaval provocou queda de árvores, telhado de supermercado, prejuízo na rodoviária e até no portal de entrada da cidade.

Na MS-306 na chegada de Costa Rica, o portal caiu sobre a pista, paralisando o transito. O telhado do Posto Mirante, ficou destruído e por pouco não causou um grave acidente. No centro da cidade, vários postes caíram, deixando parte da cidade sem energia e telefone.

O telhado de uma construção da Avenida Onze, simplesmente levantou vou e foi para no último andar do prédio da prefeitura.

A rodoviária teve a sua estrutura do desembarque danificada. Os bombeiros interditaram o local. Várias fachadas de loja e telhados foram arrancadas, muitos pararam cerca de 20 metros do local. Na rua Brasil, um muro e um portão caíram sobre um carro.

Grande parte do centro da cidade ficou sem energia. Bombeiros, policias, Energisa e OI trabalham na reconstrução da cidade.

A prefeitura já começou a contabilizar os prejuízos.


Fotos: O Correio News

 

Fonte: Gabriel Maymone, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.