Após protesto, tráfego de veículos é liberado na fronteira com a Bolívia

10/01/2018 14:45 Mundo
Trânsito na fronteira ainda é lento. Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Trânsito na fronteira ainda é lento. Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense

O tráfego de veículos na fronteira do Brasil com a Bolívia através de Corumbá voltou ao normal nesta quarta-feira (10) após protesto do setor de transporte boliviano que interrompeu o fluxo de veículos e a passagem de pessoas só foi permitida a pé durante todo o dia.

De acordo com o Diário Corumbaense, o objetivo foi pressionar o governo daquele país a revogar artigos incluídos na Lei 1005 - Código de Sistema Penal e que, segundo os manifestantes, afetam tanto o setor de transporte como o médico, classe essa que, em toda Bolívia, também vem se mobilizando contra a legislação.

O novo Código Penal Boliviano prevê em seu artigo 205 a penalização de médicos e funcionários do setor por práticas negligentes, sendo esse julgamento feito por um novo órgão regulamentador do governo. Já o artigo 137 aumenta as sanções por homicídio culposo durante condução de veículo, além de prever o ressarcimento de danos e outras providências. No entanto, as informações são de que o governo boliviano está tomando medidas para resolver o impasse.

Com a fronteira fechada ontem, dezenas de caminhões com cargas deixaram de cruzar a fronteira. Por isso, nesta manhã, há fila para a passagem de veículos pesados e de passeio.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.