29/12/2017 13h37

Melhor jogador do mundo em 1995, é eleito presidente da Libéria

2017-12-29 - Weah, o novo presidente da Libéria. Foto: Joel Saget/AFP

Melhor jogador do planeta em 1995, George Weah foi eleito presidente da Libéria nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro. Ele substituirá a vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Ellen Johnson Sirleaf, como líder do país africano.

Com quase todas as urnas já apuradas, Weah alcançou 61,5% dos votos. Ele disputava o segundo turno do pleito com o candidato da situação e vice de Sirleaf, Joseph Boakai.

Weah foi o único africano a vencer o prêmio da Fifa de melhor do mundo e a Bola de Ouro, tendo atuado por clubes como o Monaco, o Paris Saint Germain e o Milan - no qual viveu o auge de sua carreira, entre 1995 e 2000.

Weah, de 51 anos, atua como senador para o opositor Congresso por Mudança Democrática desde 2015, após voltar ao país depois de uma carreira internacional no futebol e entrar na política. Como novato político em 2005, Weah perdeu para Johnson Sirleaf na eleição presidencial.

Do Extra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.