Amiga da adolescente estuprada em escola será indiciada por indução à prostituição

16/04/2014 11:06 Policial
Delegado que acompanha o caso.. Arlindo Florentino
Delegado que acompanha o caso.. Arlindo Florentino

Durante a coletiva realizada na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na manhã de hoje, foi descoberto que a amiga da vítima que induziu a jovem de 14 anos a se encontrar com os meninos na biblioteca em construção da Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitário, região sul de Campo Grande, será indiciada por induzir alguém à prostituição.

Além disso, o delegado responsável pelo caso, Maércio Alves Barboza, descobriu que a jovem também era estuprada pelos garotos desde 2009. “Ela fazia sexo oral nos garotos em troca de R$ 15 e R$ 20”, fala e completa, “mais tarde começou a induzir outras meninas a fazerem o mesmo por dinheiro”.

Desde os 8 anos, a menina era submetida a praticar os atos sexuais e já é conhecida na escola por ser violentada pelos garotos e atrair outras alunas a fazerem o mesmo.

INVESTIGAÇÃO

Por conta dos depoimentos, Maércio apurou que os outros três garotos teriam ameaçado e induzido a vítima a praticar o sexo oral. “A princípio os três garotos teriam coagido a adolescente a praticar os atos libidinosos, vamos apurar qual foi a conduta de cada um”, afirma.

Um dos alunos, que tem 14 anos, deve responder por estupro. Já os outros dois de 10 e 14 anos, será apurada a responsabilidade de quem fez o vídeo, pois este responderá por divulgar vídeo contendo imagens sexuais.

“A intenção é concluir o caso mais rápido possível, para não constranger ainda mais a vítima”, frisa Maércio.

O delegado informou também que vai apurar a responsabilidade da escola em relação as denuncias que foram feitas à Delegacia Especializada.

 

Fonte: Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.