Antes de matar empresário, jovens beberam e tomaram banho de piscina

20/06/2017 15:28 Policial
Carro do empresário foi encontrado escondido em uma mata. (Foto: Divulgação/PM)
Carro do empresário foi encontrado escondido em uma mata. (Foto: Divulgação/PM)

Acusados de matar o empresário Ronaldo dos Santos Batista, 38, os dois adolescentes de 17 anos, que eram conhecidos da vítima, chegaram na casa de Ronaldo horas antes do crime, ingeriram bebida alcoólica e tomaram banho de piscina. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (19), em Anastácio, distante 135 km de Campo Grande.

O delegado responsável pelo caso, Eder de Oliveira Moraes, conta que o crime foi premeditado pelo traficante Walerson Ozorio, 21. "Walerson foi preso por tráfico de drogas há alguns meses e Ronaldo que era usuário, ficou devendo ele. Quando Walerson saiu da cadeia, cobrou a vítima que se recusou a pagar, então, ele começou a planejar o crime e propôs ao adolescente que era amigo de Ronaldo, a roubar o carro", conta.

O crime começou a ser planejado ainda na quinta-feira (15) e o adolescente receberia R$ 5 mil para trocar o carro VW Saveiro Cross por drogas no Paraguai. "Para não fazer tudo sozinho, o adolescente chamou um colega, que também conhecia Ronaldo. Com o crime planejado, a dupla chegou na casa da vítima por volta de 15h de domingo. Todos eles ingeriram bebida alcoólica e tomaram banho de piscina", explica.

Por volta de 18h30, um dos adolescentes deu uma garrafada na cabeça de Ronaldo que desmaiou. O outro, com fio de nylon, amarrou os pés e as mãos dele, e a dupla fugiu com o carro, voltando para a casa da vítima um tempo depois. "Como Ronaldo ainda estava vivo, ele foi jogado na piscina amarrado, mas ele boiava. Foi ai que jogaram o vaso de planta em cima da vítima". Ronaldo morreu afogado.

Para o delegado, a morte do empresário foi premeditada. "Os adolescentes não chegariam e anunciariam o roubo do nada. Eles seriam denunciados. Eu acho sim que a morte, além do roubo, foram planejadas", comenta o delegado.

Eder diz ainda que os adolescentes não tiveram relação sexual com Ronaldo e nem que o crime foi cometido por homofobia. O jovem que foi convidado a participar do roubo, alega que não tinha intenção de matar e que foi apenas chamado para levar o carro para o Paraguai.

Os adolescentes estão detidos na delegacia e aguardam vaga na Unei (Unidade Educacional de Internação). Se em cinco dias não surgir vaga, eles aguardarão em liberdade.

Crime
Uma equipe de segurança foi checar a casa de Ronaldo, depois do alarme da residência disparar na madrugada. Ao chegar no local, o segurança viu que a porta estava aberta e então, acionou a Polícia Militar. Os policiais entraram na casa e encontraram o corpo de Ronaldo na piscina.

Diligências inciaram ainda de madrugada e por volta de 11h30, a polícia já tinha apreendido os dois adolescentes e encontrado o carro escondido em uma mata na região do Jardim Aeroporto.

Fonte: Por Renata Volpe Haddad, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.